Futebol

Bola parada é a arma do Vasco contra o maior rival

Responsável direta pela vitória ante o Atlético-PR, uma jogada pode ser decisiva na finalíssima da Copa do Brasil a favor do Vasco: as cobranças de falta. Neste quesito, o time de São Januário não tem do que reclamar, pois conta com dois exímios cobradores.

Autor do gol que decretou o triunfo cruz-maltino no último domingo, o volante Andrade vibrou com o sucesso no lance crucial do confronto.

\"Depois de tanto beijo e carinho na bola, ela resolveu entrar. Fui coroado com esse gol, que felizmente deu mais uma vitória ao Vasco\", afirmou o jogador.

Antes de anotar, Andrade teve duas oportunidades de deixar sua marca em faltas de longa distância. Em ambas, o jogador exigiu difíceis defesas do goleiro Cléber, da equipe paranaense.

Outro que comemora o bom momento do volante é o meia Ramón, seu maior \"rival\" na disputa pelo status de cobrador oficial da equipe. No entanto, o experiente meio-campo, de 33 anos, declarou que prefere os lances mais próximos da área adversária.

\"O Andrade tem batido bem. Ele bate um pouco mais de longe, forte, e está trabalhando muito essas jogadas\", afirmou o jogador em entrevista à Rádio Brasil.

Ramón indicou que não vem tendo oportunidades de cobrar faltas na temporada, principalmente pelas características da dupla ofensiva que normalmente atua pelo Gigante da Colina.

\"No jogo de ontem [domingo] tínhamos um jogador fixo que era o Valdir [Papel], mas não vínhamos jogando dessa forma, por isso não temos tido faltas mais próximas da área\", disse o meia.

Desde que retornou ao time de São Januário, o atleta já foi às redes em uma oportunidade cobrando faltas. Foi justamente em um confronto válido pela Copa do Brasil, no dia 20 de abril. Na ocasião, o Vasco derrotou o Criciúma por 1 a 0, resultado que classificou a equipe às quartas-de-final da competição.

Contudo, caso a tendência se confirme, as oportunidades para o jogador serão escassas ante o arqui-rival Flamengo. O técnico Renato Gaúcho deve voltar a apostar no ataque vascaíno formado por Edílson e Valdiram.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir