Futebol

Bons tempos...

A Taça Guanabara é página virada e despertou um tom saudosista ontem à tarde, em São Januário. Ramon, que fez contra o Friburguense seu primeiro jogo como titular, admitiu ter saudade do tempo em que sair com a taça do título do turno do Carioca era tão simples para os grandes.
- Os pequenos melhoraram e os grandes deram uma certa caída. Há um tempo, um grande vencia a Taça GB com tranqüilidade. A gente entrava no campeonato já sabendo que, pelo menos, estaria na final. O futebol tem dessas coisas... - disse o jogador, abatido, esquecendo-se de que também fez parte, no fim da década de 90, de um dos melhores times da história do Vasco.

O técnico Renato Gaúcho, por sua vez, nem vai muito longe. Tudo o que queria era que sua equipe voltasse a exibir aquele futebol do fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Renato também sente saudade de um tempo em que o Vasco, se não dava espetáculo, pelo menos vibrava em campo.

- Esses jogadores já me provaram que podem fazer melhor. No ano passado eles estavam disputando o Brasileiro, muito mais difícil, e saíram da zona de rebaixamento para se classificarem para a Copa Sul-Americana. O esquema é o mesmo. Não estou exigindo nada a mais. Não é possível que tenham desaprendido - disse o técnico.

Nem a desculpa de que os clubes de menor investimento iniciaram a pré-temporada antes dos grandes serve de desculpa para o segundo fracasso seguido do Vasco em Taças GB - em 2005, o time também ficou fora das semifinais.

- Não adianta dizer que os pequenos se prepararam melhor. Nós também tivemos tempo para ficarmos mais fortes. O que resta agora é trabalhar. Ainda estamos dentro do campeonato - avisou Ramon.

Para Renato Gaúcho, que por enquanto não corre riscos de demissão, o Vasco vai reencontrar aquele futebol do fim de 2005, quando alguns jogadores se lembrarem de que a folhinha do calendário virou.

- Tem gente que não voltou da mesma maneira que terminou o ano passado. O motivo para isso é que ainda não detectei. Eles têm tudo do bom e do melhor no Vasco afirmou o técnico.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri