Botafogo x Vasco rendeu à TV Globo 19 pontos de audiência

04/02/2020 às 08h33 - FUTEBOL

Havia muita expectativa quanto ao desempenho do Red Bull Bragantino no Paulistão deste ano. Seu retrospecto recente, entretanto, decepcionava aos que imaginavam um impacto imediato dos investimentos da multinacional austríaca de energéticos. Talvez por isso muita gente tenha parado para ver o primeiro embate (e primeira vitória) da equipe contra um grande do estado. A vítima inicial foi o Palmeiras.

Red Bull Bragantino x Palmeiras rendeu à Globo São Paulo 21 pontos de audiência com 39% de participação na região metropolitana de São Paulo. Não foram números robustos, tanto que a emissora não registrou “destaques” para os mesmos. Entretanto, superaram o clássico carioca entre Botafogo e Vasco (vitória do Alvinegro), que registrou apenas 19 pontos com 38% de share pela Globo do Rio de Janeiro. Trata-se de uma audiência considerada fraca para um clássico – basta lembrar que Palmeiras x São Paulo, semana passada, marcou 22 com 44% em São Paulo.

Após três rodadas televisionadas, o Carioca vem proporcionando à Globo audiências inferiores às do ano passado, quando dois dos três primeiros jogos transmitidos foram do Flamengo – atualmente sem acordo com a emissora. Em 2019, a audiência média das três rodadas iniciais foi de 20 pontos com 42%. Em 2020, tais números caíram para 17 pontos com 35%, mesmo com um clássico entre eles (o que não aconteceu ano passado).

Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.

Fonte: Torcedores.com