Outros Esportes

Boxeador vascaíno é garfado em competição de paulistas

Não foi dessa vez que um vascaíno se intrometeu nos ringues da Federação Paulista de Boxe para ser campeão na categoria Super Pesados. Na última terça-feira (18/04) no ginásio Baby Barioni em São Paulo, o lutador cruzmaltino Fábio Batista fez a semi-final da \"Forja dos Campeões\" contra Haime Moraes (Jaçanã) e foi derrotado na decisão dos árbitros por 3x2. A marmelada foi criticada pelo público presente que assistiu o atleta vascaíno acertar vários golpes e não sofrer nenhum sequer. O técnico Nemo também discordou do resultado final:

\"O Fábio conseguiu acertar o adversário várias vezes e parou todos os contra-golpes na guarda. O paulista evitou a luta o tempo inteiro, mas não foi punido pelo juiz com perda de pontos pela falta de combatividade. Já sabia que seria difícil um vascaíno desconhecido ser campeão numa competição da Federação Paulista. Mas o Fábio ganhou respeito e está sendo apontado por todos como um futuro talento do Boxe\", analisou o treinador.

Sendo assim, o lutador cruzmaltino terminou em 3º lugar na competição que marcou sua estréia nos ringues. Até chegar na semi-final, o \"Touro Sergipano\" venceu dois adversários paulistas, sendo um por nocaute. A disputa do título ficará entre boxeadores de São Paulo, obviamente.

Fábio Batista tem 25 anos e é fruto do núcleo de Boxe Olímpico do Vasco em Niterói-RJ. Treina com o professor Nemo há 2 anos, e antes de trocar o estado de Sergipe pelo Rio de Janeiro nunca havia praticado o esporte. Seu próximo compromisso será domingo (23/04) às 9h em Rio Bonito-RJ, onde lutará na 2ª rodada do Campeonato Estadual promovido pela Federação de Boxe do Rio de Janeiro. Na abertura do torneio, vitória cruzmaltina por nocaute.


Fábio Batista e o técnico Nemo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário