Futebol

Bênção dos deuses

Maior ídolo da nação vascaína, Roberto Dinamite ensinou o caminho das pedras para a equipe cruzmaltina conseguir tirar proveito da vantagem obtida na quinta-feira passada, quando derrotou o Fluminense por 1 a 0, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
Na opinião do ex-jogador, a maior força do Vasco não está dentro de campo, mas, sim, fora dele, com cada um dos jogadores: a união do grupo está sendo um fator importante na atual campanha.

- Eles têm se ajudado muito nas partidas. Isso é contagiante. Por isso, a equipe tem de manter os pés no chão e jogar com a mesma dedicação das últimas partidas, quando conseguiu ficar sem perder por mais de um mês. O Fluminense está bem armado e o Vasco precisará ser muito aplicado - disse o ídolo.

Sempre coerente, Dinamite destacou o trabalho realizado pelo técnico Renato Gaúcho.

- Aos poucos, ele conseguiu fazer com que os garotos aprendessem a superar as dificuldades. Isso é muito importante para a formação de um atleta com um mínimo de qualidade. Acredito que esse seria o melhor caminho para os clubes cariocas. Sem recursos financeiros, o melhor é apostar na união dos jogadores - observou.

Na análise do ex-jogador, a participação do Rio de Janeiro na Copa do Brasil deste ano foi surpreendente. Ele não esperava que o desempenho dos clubes cariocas fosse ser tão significativo como tem sido.

- Foi uma grata surpresa, pois os clubes conviveram com muitos problemas nos últimos anos, principalmente no Campeonato Brasileiro. É a primeira vez na história que o Rio tem três representantes numa fase semifinal e estarei torcendo para que o Vasco chegue à final, pois tem boas condições - encerrou Dinamite, com a categoria de sempre.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário