Futebol

Bruno Gomes fala sobre "disputa" com Romulo

Mesmo que tenha iniciado no Vasco há não muito tempo, mais especificamente pouco mais de um ano e meio, em meados de setembro de 2019, Bruno Gomes conseguiu organizar o meio-campo, tomou bronca por levar muitos cartões, virou reserva, retomou a titularidade, foi expulso, ganhou e perdeu espaço, tudo com apenas 20 anos.

Já perto dos 50 jogos, ao participar de entrevista exclusiva ao LANCE!, confirmou que está adaptado à categoria principal e projeta crescimentos dele próprio e do time, principalmente com as novas opções que chegaram em 2021. Essa questão, porém, foi questionada ao jogador, quando se trata da concorrência em seu setor, justamente após a contratação de Rômulo.

"Sempre falei que é uma disputa sadia, e todos saem ganhando. São atletas muito qualificados, parceiros, e que se ajudam seja nos treinos, nos jogos, estando em campo ou no banco. Eu procuro fazer meu trabalho da melhor maneira possível para estar preparado sempre que for solicitado. Claro que quero sempre estar jogando, com minutagem alta, mas isso depende exclusivamente da minha regularidade e do meu trabalho. Vejo o Vasco com um equilíbrio na função que exerço", ressaltou o jovem, que exaltou seus momentos no clube desde que esteve no profissional.

"Acho muitos momentos importantes aqui no Vasco. Minha estreia como titular, contra o Corinthians, fora de casa. Meu primeiro gol como profissional, contra o Botafogo. Ano passado, a primeira oportunidade de viajar para um jogo internacional pelo elenco profissional do clube", relembrou, completando com momentos difíceis, mas que já viraram passado.

"E é claro que o rebaixamento no Brasileiro foi uma coisa que deixou todos tristes, mas é página virada. Meu foco, e de todos no Vasco, é garantir o acesso para a Série A e ajudar no processo de reconduzir o clube ao papel de protagonista em todas as competições de elite", finalizou Bruno Gomes.

Fonte: Bolavip
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri