Categorias de base

Bruno Schubach, de 9 anos, deixa o Pré-Mirim do Vasco rumo ao Roma-ITA

O Vasco é mais um clube brasileiro que perde um jogador para o futebol europeu. Desta vez, quem vai embora é o atacante Bruno Schubach. Até aí, nada demais, pois o êxodo para a Europa virou lugar comum e não causa mais surpresa em ninguém. Mas o caso de Bruno é especial. Ele tem apenas 9 anos e passou no teste para joar no Roma, da Itália. “Parece que estou sonhando. É bom demais”, vibra o craque mirim.

Durante uma semana, ele participou da ‘peneira’ que o clube italiano faz no Hotel Fazenda Arvoredo, em Barra do Piraí, e foi aprovado com louvores. Em abril, acompanhado dos pais, viajou para Roma, onde cumpriu um estágio de 15 dias no clube da capital e deixou a sua marca de artilheiro.

“Ele participou de dois amistosos com a camisa do time romano. No primeiro, contra a Latina, o Roma goleou por 8 a 2 e o Bruno fez quatro gols. No segundo, contra o Cassino, a goleada foi por 5 a 1. Ele balançou as redes três vezes”, festeja o pai coruja, João Roberto.

Bruno faz parte de uma nova safra de pequenos jogadores que agradam em cheio aos clubes europeus. É filho de família classe média alta, bem nutrido e com educação esmerada. “Durante a clínica em Barra do Piraí, os representantes italianos observam tudo. Da parte técnica e física ao lado comportamental. Eles não querem garotos-problemas”, conta o pai do artilheiro.

O italiano Daniele Monti, responsável pela descoberta de novos talentos confirma. “Esta clínica inicial é paga pelos pais dos meninos, que também arcam com todas as despesas de viagem para a Itália. O Roma abre as portas do clube para o menino vencer no futebol europeu e garante os estudos. Se chegar aos 17 anos e não der certo, terá um leque de opções para seguir a vida. Por isso optamos por quem já tem uma boa educação”.

O sonho de ver o filho jogando num dos maiores clubes do mundo mudou a vida do casal João Roberto e Danielle. O executivo já enviou currículo para o Roma e aguarda a confirmação de um emprego de alto nível na Itália, conseguido pelo clube, para começar vida nova.

Eles viajarão a qualquer momento. “O Bruno teve uma oportunidade para tentar carreira no exterior. Nós temos o dever de ajudá-lo a buscar o topo. Deixaremos tudo para trás e partiremos para a Cidade Eterna”, afirma João Roberto.

‘BRASILEIRINHO’ FAZ SUCESSO NA ITÁLIA

O gosto da genuína pizza italiana ainda está na boca do pequeno Bruno. “Adorei a massa. É bem melhor do que a feita no Brasil”, contou o pequeno craque.

Nas duas semanas que passou pelo sonho de estagiar no Centro de Treinamento do Roma, colecionou amizades, admiradores e deixou saudade. “Fui muito bem tratado. Todos gostaram de mim e me chamavam de ‘brasileirinho”.

Ansioso por retornar à Itália e começar vida nova, Bruno já deixou as malas arrumadas. Está só esperando o pai confirmar um cargo numa empresa italiana para levantar voo e tentar decolar na carreira internacional.

Torcedor do Fluminense, Bruno vai deixar saudades no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca.

“Ele é ídolo aqui. Joga muito e todos gostam dele”, entrega o amigo Gabriel, fã número 1 de Bruno e também jogador do Vasco.

Bruno começou na categoria pré-mirim vascaína e, segundo o pai, tem tudo para vencer como jogador. “Além do talento, não tem medo do confronto. O Bruno só tem 9 anos, mas joga peladas com meninos maiores e não amarela não”, festeja João Roberto.

Fonte: O Dia Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri