Política

TRE apresenta as urnas eletrônicas da eleição do Vasco (foto)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apresentou nesta sexta-feira em auditoria pública realizada em sua sede, no Centro (RJ), as 15 urnas eletrônicas (cinco delas reservas) que serão utilizadas neste sábado, das 9h às 22h, na eleição para o Conselho Deliberativo do Vasco, a ser realizada no Calabouço.

O secretário de tecnologia do Tribunal, André Araújo, comandou a mostra, na qual estiveram presentes diversos integrantes do Movimento Unido Vascaíno (MUV), de oposição a atual diretoria do clube e integrantes da chapa oposicionista no pleito, como o candidato a presidência Roberto Dinamite.

A atual diretoria interina do clube ou os integrantes da chapa da situação não enviaram representantes ao Tribunal. Por isso, quem assistiu a apresentação e avalizou pela mesma o teste das máquinas foi o conselheiro da seccional do Rio de Janeiro Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) Márcio Abdon Gabriel.

O vice-presidente da Assembléia Legislativa do Vasco, Alberto Moutinho, designado pela Justiça como o responsável pelo processo eleitoral cruzmaltino, não compareceu ao TRE-RJ devido a presença da impressa no local - ele tem evitado falar aos jornalistas -. Em seu lugar compareceu seu filho, Manoel Moutinho.

Na apresentação foram apresentados os números de cada candidatura. O sócio que optar pela chapa Por amor ao Vasco (que indica Roberto Dinamite para a presidência), de oposição a atual diretoria, deverá escolher o número 10; já quem for votar na chapa Azul (na qual o candidato à presidência é Eurico Miranda), da situação, vota no número 20.

Durante a apresentação, nenhuma das urnas apresentou problemas e foi atesta pelos presentas a ausência de vício em sua contagem. Segundo o TRE-RJ, elas serão instaladas na sede do Calabouço, local da votação, entre as 7h30min e às 8h de sábado, ou seja, até uma hora antes da abertura da votação.

Vale lembrar que o Tribunal designou integrantes para acompanhar o pleito e a OAB-RJ destacou o seu diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) e conselheiro efetivo Felipe Santa Cruz para ser observador, a pedido do vice-presidente da Assembléia Geral cruzmaltina.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri