Mercado

Caetano comenta as contratações de Marcel e Anderson Martins

O atacante Marcel foi apresentado nesta segunda-feira, em São Januário, como a principal cara nova do Vasco até o momento. Ele, que assinou contrato até o fim do ano, chegou ciente de que será o responsável pelos gols da equipe. O atleta garante que isto não é um problema. A expectativa do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, é de que a carência por um camisa 9 esteja sanada.

- O Marcel assinou até o fim de 2011 com opção de renovação de mais um ano. Se desvinculou do Benfica e está livre. Veio suprir uma carência que tivemos este ano. Acho que isto termina. Trabalhou comigo no Grêmio e vem com aval do PC Gusmão. Ele e o Anderson (Martins, zagueiro) são duas das quatro peças que vamos buscar. Já iniciam os treinos com os novos companheiros no dia 3 de janeiro - disse o dirigente.

Marcel, de 29 anos, comentou sobre a expectativa de defender o Vasco. Ele agradeceu a confiança da diretoria e afirmou que sabe que será muito cobrado pela torcida.

- Agora quero me preparar bem, me condicionar. É um motivo de orgulho para mim defender o Vasco, um clube de tradição. Espero fazer os gols que o Vasco precisa. Não fujo desta responsabilidade, sei que haverá cobrança. Para mim, isto não é problema. Sei que no Vasco, todos vão estar de olho. Quem acompanha futebol conhece minhas características. Sou jogador de área, minha função é fazer gols.

O atacante disse que espera aproveitar bem o Campeonato Carioca para se entrosar e ganhar condicionamento físico. Ele afirmou que não chega com o objetivo principal de ser o goleador do clube. Em 2010, o artilheiro do time foi Dodô, com apenas 11 gols.

- Procuro sempre ajudar ao máximo a equipe, o coletivo. O individual vem depois. Sei que o Estadual vai me dar a condição de jogar, pegar ritmo. Espero aproveitar bem. No Santos, fiz um número razoável de jogos. Foi positivo, apesar de uma lesão séria no início do ano. Não joguei como pretendia, mas fiz gols importantes, conquistei títulos. Isso foi muito bom.

Atacante sonha marcar contra o Flamengo


Marcel não vê a hora de disputar os principais clássicos cariocas, e já sabe que o duelo com o Flamengo é especial. Ele espera ter um bom desempenho e conseguir deixar sua marca.

- O Rio respira futebol. A visibilidade é maior, tem uma rivalidade grande. Os jogadores sempre ficam marcados quando marcam em clássicos. Vou trabalhar para fazer gols em todos os adversários, e contra o Flamengo não será diferente. Se acontecer, ficarei muito feliz.

O jogador reagiu com bom humor quando perguntado sobre se já estava pensando em alguma maneira \"criativa\" de comemorar o aniversário dos companheiros. Este ano, ele se envolveu em uma polêmica no Santos depois de os jogadores exagerarem no trote ao atacante Zé Love. Neymar tomou as dores do companheiro e foi tirar satisfação com Marcel.

- Preciso conhecer antes de ter mais liberdade (risos). Mas sempre coisas saudáveis para descontrair o grupo. Aqui, já trabalhei com o Fernando Prass, com Carlos Alberto na Seleção, e com o Zé já trabalhei também. São os que tenho mais contato. Mas todos os jogadores aqui têm qualidade. Se não tivesse empatado tanto, teria tido mais sucesso este ano.

Os jogadores do Vasco estão de férias e se reapresentam no dia 3 de janeiro, em São Januário. No dia seguinte, a delegação segue para Atibaia, no interior de São Paulo, onde realizará a pré-temporada.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário