Imprensa

Camisa do Vasco com nome de Romário faz sucesso em festival de publicidade

No palco com a camisa do Vasco, nome do Romário nas costas

Por Marise Araujo, em Cannes

Bom dia. Não foi por mero acaso que colocaram a entrega dos Leões de Cyber e Press no mesmo dia. Foi para mostrar que a chamada nova mídia pode conviver muito bem com a tradicional, até na hora de receber os prêmios. Os publicitários brasileiros subiram várias vezes ao palco, fazendo com que o apresentador da cerimônia chegasse mesmo a dizer, entusiasmado, que aquela era uma \"big night for Brazil\".

No telão, antes das peças que todos estavam à espera de ver, um vídeo mostrava os jurados em pleno trabalho e a explicaçao de alguns sobre os porquês das escolhas e decisoes. Coisas boas, coisas muito boas e coisas muitíssimo boas. Depois o nome de cada um, a subida para a fama, os aplausos e os Leoes tao cobiçados entregues pelos presidentes dos Júris. Mas o mais interessante estava logo ali, bem na nossa frente. Tem americano na equipe de Singapura, hindu em Miami, asiático em Paris, africano em Estocolmo, brasileiro em Portugal, inglês em Nova Delhi. Mais uma prova de que no mundo da publicidade a criatividade nao pode ter limites e nem fronteiras.

Ronaldinho Gaúcho e Robinho também ganharam os seus Leões. Eram os astros de um game da Nike, da Dinamarca. Sao tão perfeitos no que fazem com a bola que fica a sensaçao de que aquilo nao pode ser verdade. É o puro talento em açao.

Em tempo - no time português que ganhou a taça do futebol de praia, havia um gajo com a camiseta do Vasco e com o nome do Romário escrito nas costas. Ídolo é ídolo. Era brasileiro, o Fabio Seidl, da MCann Lisboa. E era ele quem levava a bandeira de Portugal.

A equipe de Portugal conquistou o campeonato de futebol promovido pelo Festival aqui em Cannes e recebe seu troféu daqui a pouco no Palais, na cerimonia de premiaçao de Press e Cyber. Derrotou o Mexico na partida final. O time português tinha vencido o Brasil nas Quartas de Final.

(*) A jornalista Marise Araújo faz a cobertura do mais importante festival internacional de publicidade, que é realizado em Cannes, na França, para o site Blue Bus.

Fonte: Blue Bus
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário