Política

Candidatos vascaínos e botafoguenses fizeram campanha no Engenhão

Decisão dentro e fora de campo na noite de ontem. A poucos dias das eleições de 3 de outubro, o clima de campanha ferveu no entorno do Engenhão. Muitos torcedores, tanto vascaínos quanto botafoguenses, eram abordados por cabos eleitorais para que optassem por votar em candidatos ligados a seus respectivos clubes do coração.

Do lado de fora, os torcedores do Botafogo eram abordados com o slogan de “botafoguense vota em botafoguense”. Biscaia, para deputado federal, e André Barros, para estadual, foram conselheiros do clube em várias gestões e utilizaram a identificação com o Glorioso para tentar conseguir votos. Eles, porém, não foram vistos no corpo a corpo no Engenhão.

Curiosa foi a campanha deValdir Espinosa no Engenhão. Apesar de ter passado por vários clubes como treinador, ele fez questão de mostrar que sua ligação é mesmo com o Botafogo. O candidato tem utilizado o slogan \"Unidos pelo Botafogo\". Outro conhecido botafoguense, o ator o ator Stepan Nercessian também tentava conseguir votos por meio de cabos eleitorais.

Do lado do Vasco, os torcedores também eram abordados por cabos eleitorais de candidatos vascaínos, como o presidente do clube, Roberto Dinamite, que concorre a deputado estadual, e o vice-presidente de finanças, Nelson Rocha, para federal.

Outro candidato identificado com o Vasco, o ex-presidente Eurico Miranda, não deu as caras ontem no Engenhão, como tem o hábito de fazer nos arredores de São Januário em dias de jogos.

Além disso, as calçadas do entorno do Engenhão foram tomadas por várias placas e faixas de diferentes candidatos, dificultando, inclusive, a passagem dos torcedores em algumas áreas.

Já do lado de dentro do estádio, alguns dirigentes e conselheiros distribuíram santinhos dos candidatos vascaínos para os torcedores.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário