Futebol

Carnaval baiano é fonte de lucro para Edílson

Ver Edílson defendendo as cores do Vasco é um velho sonho dos dirigentes. Mas as duas investidas anteriores terminaram em frustração. Em 1996, o Kashiwa Reysol correu na frente e fechou a contratação. Quatro anos depois foi a vez de o Flamengo abrir os cofres e levar o Capetinha para a Gávea. Aos 35 anos, Edílson enfim vestiu a camisa vascaína ontem à tarde, em São Januário. Para vê-lo em ação, no entanto, a torcida terá de esperar um pouco mais. Liberado para passar o carnaval em Salvador, o atacante só deve estrear dia 5 de março, no clássico contra o Fluminense.

- Tinha compromissos importantes e conversei isso com o presidente. Ele entendeu. Não é só carnaval, são compromissos pessoais também. Eu estava tranqüilo e minha expectativa era de só voltar a jogar em março - explicou Edílson.

Apesar da fama de folião, nem só de festa será a passagem do atacante pela terra-natal. Há tempos que Edílson transformou a paixão pelo carnaval baiano e pela axé music em um lucrativo negócio. É Dono da Ed Dez produções, que no momento aposta alto nas bandas Tribahia e Oz Bambaz, do Estúdio Ed Dez, um dos mais bem equipados da cidade, e da casa noturna Estação Ed Dez, Edílson também terá seu trio elétrico animando os foliões no Farol da Barra. Mas evita entrar em detalhes.

- Tenho um trio elétrico sim, mas vamos falar só de Vasco - despistou.

Bem-humorado, o Capetinha brincou ao ser perguntado se não temia formar com Romário a dupla mais velha do futebol carioca. As idades somam 75 anos.

- Se for contar os meus e os do Romário, seremos também a dupla com mais gols do futebol carioca. Aí basta pôr na balança - disparou.

A responsabilidade de assumir um posto vago desde a saída de Alex Dias não assusta o pentacampeão. Muito pelo contrário. Edílson e Romário já atuaram juntos na seleção brasileira, em 2001. Ao falar sobre os melhores parceiros que já teve, esbanjou auto-estima.

- Meu melhor parceiro fui eu mesmo. Eu acabava fazendo tudo melhor que os outros mesmo - afirmou.

O presidente Eurico Miranda explicou que o clube pretendia contratá-lo em março, mas se antecipou para inscrevê-lo no Estadual e na Copa do Brasil. Edílson será apresentado hoje aos companheiros. Amanhã, o Vasco estréia na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário