Caso Sidão: Sindicato dos atletas divulga nota de repúdio

14/05/2019 às 08h22 - FUTEBOL

Nesta segunda-feira (13), depois da repercussão negativa em relação a entrega do troféu ‘Craque do Jogo’ ao Sidão, o sindicato dos atletas de São Paulo divulgou nota de repúdio a situação com o título Roxos de Vergonha.

Com o início do Campeonato Brasileiro, a Globo criou uma alternativa de interatividade com seus telespectadores.Durante a transmissão dos jogos pela emissora, acontece uma enquete onde se define o jogador com melhor desempenho em campo, ou seja, o “Craque do Jogo”.

Após o término da partida o troféu é entregue ao jogador eleito pelo público.E no último domingo (12), os protocolos foram cumpridos, porém a votação teve uma dose de ironia e sarcasmo, elegendo Sidão como o ganhador da enquete.

Diante dessa situação, o Sindicato dos atletas de SP, divulgaram uma nota de repúdio e classificaram tal atitude como uma imbecilidade humana, ressaltando que se colocou a disposição do arqueiro.

NOTA OFICIAL – ROXOS DE VERGONHA

O Sindicato de Atletas SP repudia veementemente o fato acontecido com o goleiro Sidão, do CR Vasco da Gama, ontem, 12 de maio de 2019, após o jogo ocorrido contra o Santos FC no Pacaembu.

A entidade entende que a maioria do público sequer imagina as responsabilidades e tudo o que é inerente à carreira e à vida do atleta de futebol profissional, mas, todos, mesmo sem ter tal consciência, são responsáveis em melhorar a condição humana inserida no esporte. E disso não se pode transigir.

Aceitar e fomentar atos de constrangimento ou ridicularização públicos simplesmente porque o ser humano atleta não ostenta a camisa do clube de nossa preferência nos coloca a todos em posição de extrema fragilidade, afinal, amanhã pode ser com você seja qual for o seu ramo de atividade.

O trabalho do Sindicato de Atletas SP está sempre focado no respeito a todos os atores do esporte, em termos gerais, e na defesa intransigente nos direitos dos atletas profissionais. E para isso estamos nos movimentando.

O ser humano e atleta profissional, Sidão, sempre demonstrou todo respeito e carinho pelo trabalho desenvolvido pelo Sindicato de Atletas SP e por todos que dele se acercaram de alguma forma. Jamais mereceria uma atitude como aquela.

A televisão é importante no desenvolvimento do futebol, mas não há nenhum valor financeiro que possa suplantar o valor do ser humano.

O Sindicato de Atletas SP já se colocou à disposição do atleta para o que for necessário

É lamentável que, no dia que comemoramos o fim da escravidão no Brasil, ainda não seja possível comemorar o fim da imbecilidade humana.
#roxosdevergonha #respeito #atleta #profissional

Fonte: Torcedores.com