Futebol

Castigado pela má pontaria, Vasco é derrotado pelo São Caetano

O time carioca perdeu uma grande chance de melhorar a sua classificação. Com o resultado, os donos da casa perderam uma posição, agora é décimo, com 23, enquanto o Azulão subiu de 11º para nono, com 24.

Na faixa de classificação da Copa Sul-Americana, as duas equipes não iniciaram a rodada tão distantes da chamada zona da Copa Libertadores. Jogando em casa, o técnico Renato Gaúcho considerou uma obrigação a conquista dos três pontos diante do São Caetano.

Seu bom retrospecto contra o rival aumentou a esperança vascaína. Em cinco confrontos com o Azulão, Renato Gaúcho só havia perdido uma partida, quando ainda treinava o Fluminense, em 2002. Pelo Tricolor, ele venceu outras duas partidas. Pelo Vasco, Renato estava invicto, vencendo nos dois duelos do Brasileiro de 2005.

No entanto, ninguém contava com o gol do São Caetano logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio de Anderson Lima, Rafael Muçamba subiu mais alto e completou de cabeça. A bola ainda desviou na defesa cruzmaltina antes de entrar.

O gol sofrido fez com que os donos da casa tentassem tomas as rédeas da partida. O Vasco teve iniciativa e criou diversas chances para empatar. Na estréia de Jean, Faioli assumiu a responsabilidade no ataque e foi quem mais arriscou. Porém, o pé do atacante estava descalibrado e ele pouco assustou. Nas cobranças de falta, o Vasco esteve mais próximo de empatar.

O São Caetano parece não ter sentido a ausência do técnico Leão, que trocou a equipe pelo Corinthians. O interino Dino Camargo, que dará lugar a Paulo César Gusmão, contratado nesta quarta-feira, realizou mudanças na equipe montada por Leão. O pequenino Élton e Diego Tardelli foram sacados para as entradas de Marabá e Gustavo, respectivamente.

Com o placar desfavorável, o Vasco voltou do intervalo com mudanças para tentar a virada na etapa complementar. Renato Gaúcho sacou Wágner Diniz para a entrada do apoiador Madson. Abedi foi deslocado para a lateral.

Já o Azulão optou por segurar o resultado. O apoiador Canindé saiu para a entrada do zagueiro Cléber.

A alteração de Renato Gaúcho deixou a equipe mais ofensiva tanto com Abedi, pela direita, quanto Diego, pela esquerda. Porém, o Vasco continuou perdendo muitas chances, principalmente com Faioli.

O castigo não demorou a chegar. Num contra-ataque, aos 23 minutos, Daniel rola para Triguinho, que livre de marcação, fuzila o goleiro Cássio. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. O gol deu tranqüilidade aos visitantes que passaram a explorar o desespero vascaíno.

Renato Gaúcho decidiu arriscar e sacou o zagueiro Fábio Braz para a entrada de Valdiram, que não disputava uma partida desde as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Porém, sua entrada pouco acrescentou, pois o setor ofensivo seguiu perdendo muitos gols. Diego diminuiu aos 40 minutos, mas a reação aconteceu tarde demais.

O 2 a 1 diante do São Caetanto acabou com a invencibilidade do Vasco em São Januário. Em seu estádio, o time carioca nõa perdia desde o dia 21 de maio, quando perdeu de 4 a 2 para o Corinthians.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Santos, domingo, na Vila Belimiro, enquanto o São Caetano enfrentará o Paraná, no Pinheirão.

Fonte: Lancepress
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário