CBF apresenta nova bola do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil

11/01/2019 às 12h19 - FUTEBOL

Como de costume em toda temporada, a CBF divulgou a nova bola oficial para a temporada de 2019 do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Em mais um ano de parceria com a Nike, empresa norte-americana de material esportivo, a CBF lança a bola nomeada de Nike Merlin, que conta com um visual nas cores azul, verde, amarelo e branco, além de detalhes prateados.

Além de um design diferente em relação a bola de 2018, a Nike Merlin também conta com uma nova tecnologia. Possui uma superfície de maior impacto, reduzindo a construção tradicional de 12 para apenas quatro painéis, o que diminui o número de emendas em 40%.

Foram eliminados pontos duros na bola e foi criado um “ponto ideal para chute”, de acordo com a empresa, o que vão fazer com que os chutes sejam mais precisos.

“Essa apresentação da nova bola do Brasileirão e da Copa do Brasil já faz parte da cultura do torcedor. A parceria entre CBF e Nike criou este hábito junto ao fã de futebol. Quando a pré-temporada começa, levamos a eles a bola que vai acompanhar sua emoção ao longo do ano e a Merlin atende a todas as expectativas”, falou Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF.

A Nike Merlin também foi desenvolvida para não sofrer em climas mais úmidos, com campos encharcados ou ventos fortes. Pela primeira vez, foi integrada o All Conditions Control (“Controle em Todas as Condições” – ACC) em uma bola de futebol, fornecendo o melhor toque em todas as condições climáticas.

Para o torcedor, ela é vendida exclusivamente no site oficial da Nike, com o preço de R$ 529.

Fonte: Torcedores.com