Torcida

Cerca de 300 policiais vão cuidar da segurança no estádio

Para cuidar da delegação do São Paulo, o policiamento já está todo esquematizado com o efetivo em torno de 300 homens. Os tricolores terão escolta desde a chegada no Rio de Janeiro, no sábado, à tarde, até o retorno para a capital paulista, logo após a partida.

Segundo assessoria de imprensa do São Paulo, o clube tomou apenas os cuidados iguais a de uma partida decisiva, como foi o jogo com o Grêmio, no Olímpico, e diante do Palmeiras, no Parque Antarctica. Está descartada também a contratação de seguranças particulares especificamente para o jogo. O hotel para a concentração ainda não foi escolhido, mas são duas as opções: na Barra (Zona Oeste da cidade) e Copacabana (Zona Sul da cidade).

\"Faremos a escolta da delegação do São Paulo desde a chegada ao aeroporto até o seu hotel. Depois, do hotel até o estádio e do estádio para o aeroporto novamente. Não existe o menor tipo de preocupação\", disse o comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), major Busnello.

Torcedores do São Paulo não serão esquecidos
Os tricolores que forem a São Januário também receberão tratamento especial, com o objetivo de evitar qualquer conflito com os cruzmaltinos. Historicamente as facções organizadas de Vasco e São Paulo não possuem um bom relacionamento o que causa uma preocupação extra, pois as ruas em volta do estádio são estreitas, possibilitando uma briga.

\"Os torcedores do São Paulo serão escoltados desde o pedágio de Paracambi (município que fica cerca de 80 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro) até São Januário. Na volta, o mesmo esquema. Porém, eles serão liberados uma hora após a partida, quando a torcida do Vasco já tiver deixado o estádio. Enfim, sem problema nenhum, como acontece no Engenhão e no Maracanã\", encerrou o major Busnello.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário