Futebol

Chilenos incógnitos se apresentam no Vasco

O Vasco apresentou nesta quinta-feira suas novas apostas para a zaga e o meio-campo. Os incógnitos chilenos Claudio Salinas e Frank Lobos desembarcam em São Januário com a sombra do compatriota Vergara, que teve passagem apagada ano passado, mas contentes por atuar pela primeira vez no Brasil.

- Estou ciente do que é o Vasco, da sua importância no futebol brasileiro, da força da torcida. É um clube que conhecemos em disputa de Libertadores e é bom poder estar aqui agora - afirmou o baixinho Lobos, de 1,63m e 29 anos, que passou por uma cirurgia no joelho recentemente.

- Foi no fim de outubro e já estou na etapa final de recuperação. Acredito que em trinta dias já esteja em campo - disse o jogador, que começou a carreira no Colo-Colo, teve passagem pelo futebol japonês e pelo Racing Santander, da Espanha, e estava no Puerto Montt, pequeno clube chileno.

Já o zagueiro Claudio Salinas, também de 29 anos, estava no Unión La Calera, também do Chile. Jogou no Colo-Colo, no Wanderes e no Everton, todos em seu país. Ainda tentou a sorte na segunda divisão dos Estados Unidos.

- Sou um jogador técnico, que não tem muita velocidade, mas sabe sair jogando. Tenho estilo portenho - apresentou-se. O zagueiro não atua desde novembro do ano passado, mas vinha mantendo o condicionamento físico.

As novas contratações só poderão atuar agora pela Copa do Brasil, já que as inscrições para o Campeonato Carioca terminaram na última sexta-feira.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário