Futebol

"Claro que é um momento difícil, mas cabe a nós sair dele", diz Castan

O atacante Maxi López recebeu sete pontos no pé direito depois de uma pancada sofrida na partida contra o Grêmio e é dúvida para enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Apesar de lamentar a possível ausência do centroavante, o zagueiro Leandro Castan brincou com a quantidade de pontos que o jogador levou.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do Almirante, Castan disse que o Vasco estaria melhor classificado na tabela do Campeonato Brasileiro se somasse os pontos de Maxi López aos 35 que já tem. Se a mágica fosse viável, o Cruz-Maltino estaria em nono lugar, com 42, e não em 15º, a só um da zona de rebaixamento.

- Até falei para o Maxi que se ele quisesse dar esses pontos para a gente ajudaria bastante (risos). Mas tem de estar todo mundo pronto para aproveitar. As oportunidades vão aparecer – disse Leandro Castan sobre a possibilidade de ter Andrés Ríos na vaga do companheiro argentino.

Nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, São Januário estará lotado. Apesar da pressão da torcida e da necessidade de vencer para aliviar a situação no Campeonato Brasileiro, Leandro Castan mantém a tranquilidade.

Em 2014, o zagueiro descobriu que tinha um cavernoma (malformação vascular do sistema nervoso central, um tumor de três centímetros no cérebro) e ficou longe dos gramados. Ouviu que não jogaria mais. Mas voltou. E agora aproveita todos os momentos como se fossem os últimos.

- Chegamos a uma situação no campeonato em que temos de deixar a pressão de lado. Pressão para mim foi quando fiquei na frente do médico e ele disse que eu tinha um tumor. Sempre sonhei em jogar futebol Claro que é um momento difícil, mas cabe a nós sair disso – completou.

Fonte: ge