Classificação do Vasco rendeu maior audiência à Globo na Copa do Brasil

11/04/2019 às 17h59 - IMPRENSA

A vitória do Vasco (1 a 0) contra o Avaí e a consequente classificação cruzmaltina à quarta fase da Copa do Brasil rendeu recorde de audiência à Globo RJ na edição 2019 da competição.

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, o duelo disputado na noite da última quarta-feira (10), em Florianópolis, teve 26 pontos e 39% de participação no Rio de Janeiro. Foram cinco pontos a mais que os jogos entre Serra x Vasco e Botafogo x Cuiabá, até então os melhores resultados da emissora no torneio.

Avaí x Vasco foi a quinta partida de Copa do Brasil transmitida pela Globo RJ e teve a narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Sandro Meira Ricci.

A vitória do Palmeiras sobre o Junior Barranquilla (3 a 0), pela quarta rodada da Copa Libertadores, teve audiência discreta na Globo SP. Foram 23 pontos e 37% de participação, três pontos a menos que o recorde registrado com a eliminação do São Paulo ainda na fase preliminar.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

Fonte: Torcedores.com