Futebol

Clima em São Januário muda após derrota

Quem foi a São Januário na terça-feira, véspera do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, e voltou na quinta-feira, menos de 24 horas depois da derrota de 2 a 0 para o Flamengo, sacou sem esforço a mudança no clima. As batidas de funk altíssimas que deram o tom no último treino antes da decisão saíram de cena, dando lugar aos protestos.

Quando Valdiram e Edilson foram até a grade para distribuir autógrafos, dois torcedores se aproximaram. Um deles protestou: \"Isso (distribuir autógrafos) é mole, né? Quero ver é fazer gol\". Depois, enquanto o Capetinha descia para o vestiário, um outro berrou: \"Vasco não é Flamengo, não! Agora vocês têm que colocar o coração na ponta da chuteira na quarta.

Uns outros dez torcedores de uma facção organizada, parados atrás de um dos gols, observavam o treino, sem, no entanto, fazer qualquer tipo de cobrança.

O técnico Renato Gaúcho, que ficou pouco mais de uma hora conversando com o grupo no centro do gramado, achou normal a cobrança dos torcedores. O treinador, no entanto, implorou que os mesmos não desanimem às vésperas da finalíssima.

- O importante é o torcedor colocar na cabeça que, mais do que nunca, precisamos deles. Domingo, contra o Atlético-PR, e principalmente na quarta-feira que vem. Não acabou. E não acabou mesmo. O Flamengo pode até ser campeão na quarta-feira, mas eles vão ter que suar. E muito - garantiu.

Segundo Renato, a postura do time na partida contra o Furacão, em São Januário, será fundamental para trazer de volta o apoio da torcida.

- Os torcedores podem até estar tristes hoje, como nós estamos. Mas se os jogadores demonstrarem a atitude que eu quero, já no jogo contra o Atlético-PR, eles vão se animar e nos ajudar a conquistar este título - concluiu.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário