Clube

Clássico Vasco x Fluminense pode não acontecer

Após apenas duas rodadas disputadas, o Campeonato Brasileiro já vive seu primeiro capítulo judicial. O primeiro clássico carioca da competição, entre Vasco e Fluminense, marcado para o próximo domingo, corre o risco de não acontecer.

O time vascaíno havia alegado ter o direito de mandar a partida em seu estádio. No entanto, nesta sexta-feira, após pedido do vereador Carlo Caiado (PFL), o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com ação na Justiça pedindo a mudança do local do jogo.

Segundo Caiado, o estádio de São Januário não ofereceria condições necessárias de segurança aos torcedores. A juíza Maria da Penha Nobre Victorino, da 3ª Vara Empresarial, acatou o pedido e determinou que os times entrem em campo no estádio do Maracanã.

\"Não é difícil compreender que um clássico dessa envergadura não deva ser disputado num estádio que, apesar das boas dimensões, não suporta a fluência do público previsível\", afirmou a magistrada na decisão.

No entanto, o Vasco já ameaça não entrar em campo. \"Ou não tem jogo, ou será em São Januário. Não tem hipótese de ser fora de São Januário\", afirmou Eurico Miranda, presidente vascaíno, em entrevista à Rádio Tupi

\"Não tem como se arrumar um jogo em 24 horas e mudar de um local para o outro\", continuou o dirigente, que usou o fato de toda a estrutura da partida estar montada para São Januário, com ingressos já vendidos.

A própria Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) aconselha para o adiamento da partida. \"Foram vendidos para domingo em São Januário. Se não é em São Januário, a Federação não pode mudar e nossa orientação é para que não haja o jogo\", disse Luis Guilherme Gutman, presidente da Ferf.

O dirigente criticou a realização da ação com menos de dois dias para a realização do jogo. \"Sexta-feira, 18 horas, não podemos mudar o local. É uma interferência descabida e quem sofre é o torcedor\", reclamou Gutman.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário