Especulações e Saídas clique aqui

Clube dos 13: Divisão de cotas de TV só será decidida em abril

14/03/2006 às 17h18 - CLUBE

A Assembléia Geral do Clube dos 13 terminou no final da tarde desta segunda-feira sem que o novo critério de divisão de cotas da entidade fosse decidido. Após quase três horas de reunião, os clubes decidiram continuar estudando as propostas formuladas pelas empresas Informídia e TNS.

Os critérios de divisão das cotas são bastante distintos entre si, como a Máquina do Esporte revelou nesta segunda. Em função disso, os clubes decidiram esperar para analisar as duas sugestões e, depois, fazer nova assembléia para definir a questão.

O entrave maior está no valor a ser repassado para cada clube. Atualmente, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco recebem a maior verba, de 6,75% dos R$ 300 milhões anuais recebidos da Globo (cerca de R$ 21 milhões).

Os novos critérios, que levam em conta também a posição do time no campeonato e sua exposição na TV, podem fazer com que a balança penda para o lado de Corinthians e Flamengo, o que desagrada os outros três.

Com o impasse, os clubes deixaram a definição para o início de abril, antes do pontapé inicial do Campeonato Brasileiro. A proposta de divisão de cotas é de três anos, indo até o término da vigência do novo contrato com a Rede Globo, que vai até 2008.

Fonte: Máquina do Esporte/MB Press