Futebol

Cocada, ex-Vasco, fala de sua carreira e do convívio com Felipão

Cocada ficou famoso pelo gol que marcou na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, em 88, dando o título carioca ao Vasco. Em entrevista pelo telefone ao GLOBOESPORTE.COM, ele conta que hoje em dia, já com 45 anos, poucas pessoas sabem que já trabalha como treinador há sete. Em 99, o ex-lateral fez um estágio com Luiz Felipe Scolari, no Palmeiras.

- O tempo que passei com o Felipão foi fundamental para minha formação como técnico. Ele me ajudou muito e me incentivou a seguir em frente - explica o ex-jogador.

Cocada também faz questão de elogiar seu companheiro e amigo Arturzinho, com quem tem trabalhado ultimamente. Este ano eles foram vice-campeões baianos com o Vitória, mas acabaram dispensados logo em seguida por terem perdido o título para o Colo-Colo.

- O Arturzinho é um cara sensacional. Ele me ajudou como jogador, na época em que eu estava começando a carreira, e agora tem me dado muita força como treinador. Ele me ensinou muito e serei eternamente agradecido.

Desempregado, Cocada está de volta à sua terra natal, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e trabalhando com sua escolinha, que tem jovens de 10 a 16 anos. Mas, ele tem planos ambiciosos.

- Estou tentando fazer um estágio com o Luxemburgo lá no Santos. Já aprendi muita coisa e tenho certeza de que poderia crescer muito mais como profissional se tivesse essa oportunidade. Para mim, ele é o melhor técnico do Brasil e, inclusive, merecia estar na Copa do Mundo da Alemanha dirigindo a seleção brasileira, com todo respeito ao Parreira - admite, para em seguida lembrar com orgulho que acabou de se formar em Educação Física.

- Decidi fazer a faculdade mesmo com 41 anos. Foram quatro anos de estudo que me fizeram ter a certeza de que posso ir longe na carreira de treinador.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário