Futebol

Com desempenho medíocre, Vasco é humilhado e leva de cinco

O São Paulo segue tranqüilo na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, agora com 53 pontos, cinco a mais que o vice-líder Grêmio, que derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Olímpico. O Tricolor goleou o Vasco por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbi, e continua firme em sua corrida para acabar com o jejum de títulos nacionais, que dura 14 anos.

Com a goleada e o show de bola, o Tricolor segue sem perder do time carioca, no Morumbi, desde 89. São 17 anos de invencibilidade. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado para enfrentar o Fluminense, sábado, às 18h10, no Maracanã. No mesmo dia e horário, mas em São Januário, o Vasco terá pela frente o Fortaleza.

Força ofensiva - O São Paulo partiu para o ataque desde o início do jogo. O Vasco ficou encolhido na defesa para explorar os contragolpes. Logo aos sete minutos, Júnior tocou para Danilo, que cruzou rasteiro. Andrade se precipitou e marcou gol contra. O time de São Januário respondeu com chute forte de Jean. O Tricolor seguiu feito rolo compressor. Aos 15, Ilsinho arrancou com a bola dominada e tocou para Aloísio, que foi à linha de fundo e cruzou para Danilo, de cabeça, ampliar o placar.

O Vasco foi à luta e descontou aos 23 minutos, com o estreante Leandro Amaral. Mas o Tricolor seguiu no ataque. Aos 33, após cobrança de escanteio de Souza, Fabão, de cabeça, fez o terceiro. Com Ilsinho barbarizando no setor direito, aos 36, Aloísio, de cabeça, perdeu gol feito.

Aos 41, Andrade, cobrando falta, exigiu boa defesa de Rogério Ceni. Aos 43, Fabão e Leandro Amaral trocaram empurrões. O zagueiro tricolor levou amarelo, e o atacante vascaíno, que já tinha sido advertido com o amarelo, foi expulso.

O Tricolor voltou mandando no jogo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Souza cobrou escanteio, e Miranda, de cabeça, fez o quarto gol. Assustado, o Vasco se encolheu na defesa para não sofrer mais gols. Já o Tricolor começou a trocar passes em demasia e diminuiu o ritmo. Depois de Thiago tentar duas vezes com perigo, Rogério Ceni, de falta, fez um golaço, aos 18 minutos.

Com 5 a 1 no placar, as duas equipes tiraram o pé do acelerador. O São Paulo valorizou a posse de bola, e o Vasco apostou na marcação para evitar um desastre ainda maior.

SÃO PAULO 5 X 1 VASCO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Gols: Andrade, contra, aos sete, Danilo, aos 15, Leandro Amaral, aos 23, e Fabão, aos 33 minutos do primeiro tempo. Miranda, aos dois, e Rogério Ceni, aos 18 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo de Freitas e Enio Ferreira de Carvalho, ambos do Distrito Federal
Cartões amarelos: Fabão, Aloísio e Leandro (São Paulo) e Fábio Braz e Leandro Amaral (Vasco)
Cartão vermelho: Leandro Amaral (Vasco)

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão (Edcarlos), Miranda e Júnior; Josué, Leandro, Souza (Ramalho) e Danilo; Thiago e Aloísio (Edgar).
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO
Cássio; Fábio Brás, Jorge Luiz e Ygor; Claudemir (Abedi), Amaral, Andrade, Morais (Madson) e Diego; Jean (Coutinho) e Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir