Com o Vasco interessado, saída de Sornoza divide opiniões no Fluminense

06/12/2018 às 13h05 - MERCADO

Não é novidade que o Fluminense vive problemas financeiros. Com salários atrasados e processos na justiça, o Tricolor vem buscando negociar alguns atletas para fazer caixa. Logo depois das vendas de Ayrton Lucas e Léo Pelé, o meia Junior Sornoza é a bola da vez no mercado. Entretanto, o possível destino do meia divide opiniões. Com sondagem do rival Vasco, é possível que o equatoriano se mude para São Januário em 2019.

Camisa 10 tricolor caiu de produção no fim da temporada

Contratado em 2017, Sornoza chegou para ser a cabeça pensante do meio de campo do Fluminense, ao lado de Gustavo Scarpa. Apesar de ter começando muito bem, uma grave lesão no tornozelo afetou a sequência do meia. O jogador ficou três meses parado por conta de uma fratura e acabou não tendo o 2017 esperando.

Em 2018, com a saída de Scarpa para o Palmeiras, Sornoza se tornou a principal arma criativa do Fluminense. As boas atuações do meia levaram o Tricolor até as semifinais da Copa Sul-Americana, deste ano. Mas, com a queda de rendimento da equipe, o equatoriano acabou caindo de produção. Ainda assim, o meio-campista foi o líder de assistências do time, com nove passes para gol.

Apesar de ter caído de produção na reta final do Brasileirão, Junior Sornoza tem mercado dentro e fora do Brasil. O meia já recebeu sondagens de Querétaro, Cruz Azul, Monterrey, Barcelona de Guayaquil neste ano. Agora, o Vasco está disposto a ter o equatoriano no elenco. O Camisa 10 tricolor chegaria para assumir o meio de campo cruzmaltino.

Agente confirma sondagem

Representante de Sornoza no Brasil, Bernardo Encansette confirmou que o Vasco procurou o atleta. Entretanto, ainda não houve proposta oficial. Com contrato até dezembro do ano que vem, o equatoriano pode deixar o Fluminense, se a multa de R$ 15 milhões for paga. Mas é possível que o valor seja negociado e isso vem dividindo opiniões no Tricolor.

A venda de Sornoza pode ajudar o Tricolor a fazer caixa e quitar dívidas. Com um mês de salários e quatro de direitos de imagem atrasados, uma possível saída do meia facilitaria a vida financeira do clube. Mas, algumas alas do Fluminense acreditam que negociar mais um jogador da equipe com um rival geraria problemas sérios. Vale lembrar que, na temporada passada, Henrique Dourado foi vendido ao Flamengo.

Apesar de todo o mal estar que uma transferência de Sornoza para o Vasco poderia gerar, o grupo político do presidente Pedro Abad não a negociação como problema. A crise financeira que afeta o clube nos últimos anos deixa o clube sem escolha. Assim, é possível que, mesmo sem o apoio de outras esferas do clube, o meia seja negociado com o rival.

Além disso, a esposa de Júnior Sornoza, Liceth Casanova, fez um post de despedida no Instagram, horas antes do jogo contra o Fluminense contra o América-MG, no último domingo (02). Na foto, o casal estava com Ayrton Lucas, Dodi e suas respectivas esposas. O lateral assinou com o Spartak Moscou-RUS, enquanto o volante está prestes a voltar para o Criciúma. Com tantos fatores, é possível que Sornoza esteja próxima de deixar o clube nesta próxima janela de transferências.

Foto: Divulgação Sornoza
Sornoza

Especulado

Você aprova a contratação de Sornoza?

Fonte: Esporte24Horas

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Juninho?

Especulações Mercado