Categorias de base

Com outra boa exibição de Philippe Coutinho, Brasil supera Peru e mantém 100

Em seu segundo compromisso no Sul-Americano Sub-17, disputado no Chile, a Seleção Brasileira novamente mostrou que é uma das principais forças da competição e conquistou nova vitória na noite desta segunda-feira. Em outra boa exibição do promissor meia vascaíno Philippe Coutinho, a equipe nacional venceu o Peru por 3 a 0 e segue como líder do Grupo A do torneio.

Quatro dias depois de estrear com goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, também realizada na cidade de Iquique, o time comandado pelo técnico Lucho Nizzo não teve dificuldades contra os peruanos, que tiveram um jogador a menos desde os 20min de bola rolando, quando Centero fez falta dura em Wellington e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais desde os primeiros minutos, o Brasil teve o espaço que precisava para criar as principais jogadas ofensivas e desta forma chegou aos seis pontos na chave, com cinco a mais que Bolívia e Colômbia, que empataram na estréia. Já o Peru, que fez seu primeiro jogo no Sul-Americano, segue sem pontuar, assim como o Paraguai.

Principal jogador brasileiro em campo, Coutinho deu início ao primeiro gol ao bater falta para a área, aos 37min da etapa inicial, e viu Gerson subir mais que a zaga rival para desviar de cabeça para as redes. Um minuto depois, o camisa dez voltou a aparecer bem ao tabelar com João Pedro na área e ser derrubado pela marcação peruana. Na cobrança do pênalti, o mesmo vascaíno deslocou o goleiro Falcón e aumentou a vantagem brasileira.

No segundo tempo, a estrela de Coutinho continuou brilhando e fazendo a diferença no duelo. Com a vitória praticamente assegurada, o meia fez jogada individual na área peruana, entrou entre os marcadores e rolou para Wellington carimbar a trave, aos 17min. Em seguida, foi a vez de Zezinho parar no poste e mais uma vez ficar no quase. No entanto, o próprio Wellington se redimiu aos 38min, quando arriscou de longe e contou com a colaboração de Falcón para fechar o placar.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri