Futebol

Com três de Romário, Vasco humilha Botafogo-PB

Acabando com a falta de vitórias, que já durava um mês e quatro dias, o Vasco ganhou fácil do Botafogo-PB por 7 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Com este resultado, o time também deixa para trás a semana conturbada, que contou inclusive com bronca do presidente Eurico Miranda durante um treino. Além disso, o técnico Renato Gaúcho também fez quatro alterações na equipe, mudando até sua dupla de zagueiros.

Os destaques da partida foram o meia Morais e Romário. O jovem jogador, de 21 anos, participou da jogada dos dois primeiro gols, além de marcar o terceiro, de voleio. O atacante marcou três vezes e agora tem 963 na carreira, faltando 37 para o milésimo.

\"Eu acho que o time podia até errar algumas coisas. Mas não podia faltar disposição. A gente tinha que ser inteligente e trazer a torcida de volta. Sem a torcida não vamos a lugar algum\", disse Morais.

O próximo adversário do Vasco na Copa do Brasil será o Iraty-PR, que derrotou a Ulbra-RS por 4 a 2 na primeira partida, evitando a necessidade do jogo de volta. O início da segunda fase está marcado para o dia 15 de março, porém como o time vascaíno já tem uma partida marcada para esta data, só deve voltar a disputar esta competição no dia 22.

A equipe cruzmaltina ganhará um descanso no Carnaval, devido a um jogo adiado, e só voltará a disputar uma partida no dia 1° de março. O time irá enfrentar o Nova Iguaçu, em Edson Passos, às 19h30, pelo Estadual do Rio.

O Botafogo-PB, que ocupa o terceiro lugar do Campeonato Paraibano, enfrenta o Treze, líder da competição, neste domingo, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela última rodada do Estadual. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais do torneio.

Desde o início da partida, o Vasco demonstrou que queria deixar os problemas para trás. Porém, apesar de ter a posse da bola, o time não conseguia chegar ao gol adversário, levando perigo apenas aos 11min. Primeiro, Valdiram passou por dois, mas bateu prensado. Na seqüência, Abedi cruzou, mas Romário perdeu grande chance.

Pressionando o adversário, o time carioca acabou conseguindo abrir o placar aos 18min. Diego tabelou com Morais, pela esquerda, e cruzou para Romário, mesmo desequilibrado e dividindo com o zagueiro, empurrar a bola para dentro.

O gol abriu espaço para o Vasco, que não demorou para conseguir mais gols. Aos 22min, Morais fez jogada pela esquerda e cruzou para Éder apenas desviar. O terceiro gol saiu aos 29min. Depois do cruzamento, Romário ajeitou de cabeça e, de voleio, Morais ampliou.

O goleiro Roberto só teve trabalho uma vez durante toda a primeira etapa. Aos 36min, Edson Ratinho cobrou falta com perigo e o goleiro mandou para escanteio. O time cruzmaltino respondeu também de bola parada. Ramon cobrou falta e acertou o travessão, aos 42min.

A segunda etapa começou com muito menos inspiração. O Botafogo-PB equilibrou mais a partida e o Vasco diminui o ritmo. Somente aos 24min o time da casa chegou com perigo, quando Valdiram fez bela jogada e chutou para a defesa de Gilberto. No lance seguinte, Claudemir entrou na área, chutou e a bola bateu na trave.

Apesar do começo ruim de segundo tempo, bastou marcar o quarto gol para o Vasco deslanchar. Aos 29min, Flaviano errou na frente de Romário, marcar seu segundo. O Baixinho ainda marcou mais um aos 33min. Ernane tocou para o atacante que, sem marcação, escolheu o canto e tocou com calma.

O visitante então se entregou e quem aproveitou bem foi Valdiram. Aos 35min, o jogador soltou a bomba da entrada da área e acertou o ângulo de Gilberto. Aos 37min, o atacante se antecipou ao goleiro e, de bico, fez o sétimo gol vascaíno.

VASCO
Roberto; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego (Thyago Fernandes); Ygor, Abedi (Ricardinho), Ramon (Ernane) e Morais; Valdiram e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO-PB
Gilberto; Edson Ratinho, Rogério, Da Silva e Marcos Vinícius (Fabinho) (Jailton); Flaviano, Geraldo, Gaibú e Rody; Lino (Robertinho) e Neto
Técnico: Freitas Nascimento

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Phillipe Lombard (SP)
Auxiliares: Everson Luís Luquesi Soares e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Jorge Luiz (V), Edson Ratinho (B), Flaviano (B)
Cartão vermelho: Flaviano (B)
Gols: Romário, aos 17min, Éder, aos 22min, Morais, aos 29min do primeiro tempo; Romário, aos 29min e aos 33min, Valdiram, aos 35min e 37min do segundo tempo

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri