Categorias de base

Com um a menos, Vasco empata em 4 a 4 na estreia da Copa São Paulo (vídeo)

O Vasco se superou na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe carioca empatou com o CFZ-DF por 4 a 4, após sofrer virada, empatar, sofrer outro e gol e empatar novamente. Tudo com um a menos desde os 35 minutos da primeira etapa.

O JOGO

A partida começou amarrada com o CFZ mantendo maior posse de bola. Logo aos três minutos, Onaell pegou rebote de cruzamento e bateu fraco nas mãos de Gott.

Na sequência o Vasco equilibrou o jogo e partiu para cima da equipe do Distrito Federal. Aos 12 minutos, o time carioca abriu o placar com Jonathan. O atacante recebeu na entrada da área, escapou dos dois marcadores e bateu rasteiro, da meia-lua, para abrir o marcador.

O CFZ não se abalou com o gol sofrido e começou a pressionar o adversário no campo de ataque. O empate da equipe de Brasília não demorou para acontecer. Aos 21 minutos, Carlyle ganhou em velocidade de William Carlos e lançou rasteiro Marcos Fernando, que se livrou de Gott e bateu para o gol esvaziou para igualar a partida.

Os candagos gostaram da partida e continuaram no campo de ataque do adversário. Aos 29, a virada. Carlyle cobrou escanteio da direita, a bola atravessou toda a área e sobrou para Onaell empurrar para o fundo do gol. O Vasco não teve nem tempo de esboçar reação e aos 31 minutos, José Roberto arriscou de longe e o goleiro Gott falhou feio, deixando o CFZ ampliar a vantagem.

Após o terceiro gol o CFZ cadenciou o toque de bola esperando o Vasco esboçar algum tipo de reação. O que já estava ruim para os cruzmaltinos piorou aos 35. João Marcos cometeu falta em Élvis e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando os cariocas com um jogador a menos por quase toda a partida.

CFZ VOLTA PARA SEGUNDA ETAPA MAIS OFENSIVO, VASCO EMPATA, SOFRE O QUARTO GOL E EMPATA NOVAMENTE

A equipe de Brasília se aproveitou da vantagem numérica em campo para pressionar o Vasco. O técnico Toninho Cajuru, sacou o zagueiro Dudu e colocou o atacnate Giuliano. Mais ofensivo, o CFZ tratou de empurrar o Vasco para o campo de defesa. Aos quatro minutos, Élvis bateu colocado de fora da área e exigindo uma grande defesa de Gott.

Aos seis, nova investida do CFZ. Giuliano invadiu a área pela direita e bateu forte no canto de Gott, que novamente salvou a equipe carioca. Aos 12, mais CFZ. Carlyle arriscou colocado da entrada da área e o goleiro cruzmaltino espalmou de mão trocada para a linha de fundo.

Mas aos 15 minutos o CFZ pagou pela ofensividade. Ari arriscou da intrermediária e acertou o canto superior do goleiro Warlei, que nada pôde fazer.

O Vasco ainda comemorava o segundo gol quando chegou ao empate. Um minuto após diminuir a vantagem da equipe do Distrito Federal, Jonathan fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. Onaell tentou cortar a mandou contra o próprio patrimônio, igualando o jogo para os cariocas. A arbitragem assinalou o gol para o atacante vascaíno.

As emoções não pararam por aí. Aos 25 do segundo tempo, o CFZ voltou a tomar a frente no marcador. Onaell faz boa jogada individual e bateu cruzado no canto esquerdo do gol vascaíno, sem chances para o goleiro Gott, assinalando seu segundo gol na partida.

Quando o jogo parecia que se encaminhava para uma vitória do CFZ, o Vasco reagiu novamente. Em lance polêmico, a equipe carioca empatou novamente o jogo. Após cruzamento da direita, o atacante Jonathan dividiu com Warlei no alto. A bola sobrou livre para Felipe Carvalho empurrar para o gol. Os jogadores do CFZ recalamaram falta em cima do goleiro, mas o árbitro validou o gol, aos 35 minutos.

O jogo continuou aberto com as duas equipes buscando o gol, mas os goleiros fizeram boas intervenções e garantiram o empate. Na próxima rodada o Gigante da Colina encara o Altético Sorocaba, enquanto o CFZ pega o União São João, no dia 5 de janeiro em Araras.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X CFZ-DF


Estádio: Hermínio Ometto, Araras (SP)
Data/hora: 02/1/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Pires
Gols: Jonathan aos 12\" 1º tempo e aos 16\" 2º tempo; Ari aos 15\" 2º tempo; Felipe Carvalho 35\" 2º tempo (VAS); Marcos Fernando aos 21\" 1º tempo; Onaell aos 29\" 1º tempo e aos 25\" 2º tempo; José Roberto aos 31\" 1º tempo (CFZ)
Cartões Amarelos: Allan (VAS) e Dudu (CFZ)
Cartões Vermelho: João Marcos (VAS)

VASCO: Gott, Johnatan Alves, Allan Miguel, Felipe Carvalho, Ari; Maicom, William Carlos (Pedrinho), Luan (Rigotti), João Marcos; Jonathan (Roni) e Willen. Técnico Gaúcho

CFZ-DF: Warlei, Tarcisio, Dudu (Giuliano), José Roberto, Gustavo Henrique; Vitor, Onaell (Elvis Marley), Rogério, Élvis; Carlyle (Júlio) e Marcos Fernando. Técnico Toninho Cajuru

OUTROS RESULTADOS:
Grupo A
Taboão da Serra 2x3 Botafogo-SP

Fonte: Lancenet / ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri