Clube

Com Vasco incluído, Timemania deverá ter lançamento adiado para Fevereiro/20

Oor conta de pendências no processo de regulamentação, que deveria terminar em 30 de novembro, a Timemania pode ter o lançamento adiado para fevereiro.
A idéia inicial da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, que integram a comissão de regulamentação juntamente com a Receita Federal, INSS, mais duas pastas, CBF e clubes, era inaugurar a loteria no início da temporada de 2007, em janeiro.

A principal pendência da comissão de regulamentação é encontrar a solução para dívidas de clubes contestadas na Justiça.

Há duas correntes na comissão de regulamentação. Uma delas, defendida pelos cartolas, é a possibilidade dessas dívidas ficarem de fora do parcelamento. Se o clube perder e tiver de pagá-las, elas poderiam ser escalonadas à parte, em outro parcelamento. O governo não quer que os débitos sub judice, se houver derrota dos clubes no tribunal, sejam incorporados ao programa.

A outra tese é inclusão das dívidas contestadas no parcelamento, defendida pelo governo. Se o clube vencer na Justiça, o valor da dívida seria amortizado em sua parcela, caso ainda haja passivo a descontar; ou depositado, em prestações, na conta dos times.

Outro temor da comissão é a ameaça de jogadores com créditos trabalhistas em penhorar recursos da loteria destinados aos clubes. O governo solicitou consultoria do Poder Judiciário, mas ainda não achou respostas.

O Ministério do Esporte reconheceu o atraso e a ausência de solução para as dívidas, mas garantiu que a regulamentação terminará antes do Natal. A Caixa alegou que o lançamento não se vincula ao calendário do futebol brasileiro e que vai inaugurar o produto um ou dois meses após o fim dos trabalhos.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário