Futebol

Comentaristas criticam atuação do árbitro de Vasco x Paraná

A arbitragem de Rodrigo Martins Cintra na partida em que o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Paraná, no último domingo, em Curitiba, gerou polêmica, principalmente no último lance, quando ele encerrou o jogo antes da equipe carioca cobrar uma falta na entrada da área do adversário.

Após marcar a falta, já nos acréscimos, Cintra não observou a distância regulamentar da barreira dos jogadores paranistas. Os vascaínos pediam para que o juiz colocasse a barreira na posição correta, mas não foram atendidos. Quando o cruzmaltino Andrade se preparava para bater na bola, Rodrigo Cintra soprou o apito e apontou para o meio de campo, decretando o final da partida antes da cobrança da falta. Os jogadores cariocas ficaram furiosos. O mais exaltado era o meia Andrade, que acabou recebendo cartão vermelho após o apito final.

- O bom senso diz para não encerrar um partida desta maneira, mas o árbitro não está errado. A única maneira que um juiz não pode encerrar uma partida é antes de um cobrança de pênalti - explicou o ex-árbitro Arnaldo César Coelho.

Falta de bom senso, também foram as palavras usadas pelo comentarista de arbitragem do Sportv, José Roberto Wrigth. Para ele, o árbitro Rodrigo Cintra poderia ter evitado tantas reclamações se estivesse com a partida nas mãos.

- Ele (o juiz) já havia errado no pênalti que o Vasco desperdiçou: O goleiro do Paraná não estava posicionado sobre a linha e houve invasão da área no momento da cobrança da penalidade. E, no último lance do jogo, deveria ter advertido os jogadores da barreira do Paraná que estavam fora de posição. Mas não errou ao encerrar a partida naquele momento, só faltou bom senso - explicou o ex-árbitro durante o programa \"Redação Sportv\". Para ele, o juiz também não marcou um pênalti a favor dos cariocas.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário