Futebol

Confiante na dupla Romário-Valdiran, Vasco pega o Nova Iguaçu

Com um jogo a menos, o Vasco divide a lanterna do Grupo B com o Botafogo. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time de São Januário enfrenta o Nova Iguaçu, em Édson Passos, precisando da vitória para engrenar na Taça Rio. Como não jogou durante o Carnaval (a partida contra a Cabofriense, que seria sábado, às 20h30, em Cabo Frio, foi transferida para o dia 15), a equipe treinou todos os dias e, em plena Quarta-Feira de Cinzas, aposta na dupla de ataque para manter as chances de classificação para a final.

Durante os quatro dias de folia, Romário nem era esperado pela comissão técnica para treinar. Mas na segunda-feira apareceu em São Januário e disputou o coletivo.
Renato Gaúcho aproveitou a presença do Baixinho para aprimorar o posicionamento da equipe e fez um alerta. \"Contra o Nova Iguaçu, precisamos de total atenção, pois é uma partida decisiva para nós\", destacou o técnico.

Nesta terça-feira, depois de curtir o Carnaval na Marquês de Sapucaí, Romário - que segundo as contas do clube tem 963 gols na carreira - não apareceu em São Januário. Ele se apresentará nesta quarta momentos antes da partida.

Mas a outra aposta de Renato Gaúcho para vencer o Nova Iguaçu treinou forte. Valdiran, parceiro de Romário, já marcou três gols e quer ganhar de vez a confiança da torcida vascaína e do treinador.

Dono da camisa 7, ele recebe atenção especial da comissão técnica para que não se deslumbre com as tentações do Rio. \"Estou mais calmo. Ainda mais agora com a chegada da minha mulher e da minha filha\", afirmou Valdiran, que deixou a concentração de São Januário para morar com a família em um hotel na orla de Copacabana.

Nova Iguaçu x Vasco
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Édson Passos
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner Tardelli

Nova Iguaçu: Lugão, Luiz Fernando, Augusto e Léo; Schneider, Moisés, Mário César, Zinho e Pedrinho; Deni e Marcos Denner. Técnico: Toninho Barroso

Vasco: Roberto, Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego; Ygor, Abedi, Ramon e Morais;
Valdiran e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir