Futebol

Confira a análise do clássico feita pelo Lance!

Se a goleada sofrida para o Paraná não tirou o ânimo da torcida rubro-negra para as finais da Copa do Brasil, será que a derrota de ontem para os reservas do Vasco (1 a 0) vai tirar?

Tudo bem que o time misto rubro-negro dominou a maior parte do jogo, entretanto em nenhum momento a atuação foi convincente. Agora é pensar no jogo de quarta-feira, quando vascaínos e rubronegros começarão a decidir o título nacional. O Vasco larga na frente, embalado pela vitória, mas terá que jogar mais bola do que jogou para voltar a triunfar.

O time de Renato Gaúcho fez o que está acostumado a fazer. Atuou fechadinho, com os onze jogadores atrás da linha da bola, esperando o erro do rival que pudesse iniciar um contra-ataque. Quando conseguia o desarme, partia na direção do gol, mas esbarrava num adversário complicado, difícil de ser superado: a deficiência técnica. Deu raiva acompanhar os erros de passes. Foram muitos e de todos os jeitos.

A presença de alguns titulares deixou o Flamengo em vantagem.

Leonardo Moura e Renato Augusto foram as principais armas. O problema é que o time também tem suas limitações técnicas. No seu caso, a dificuldade maior foi acertar o gol.

Luizão perdeu duas chances incríveis e Léo Medeiros, outra. Quando conseguiu acertar, o Fla esbarrou em Cássio, goleiro que às vezes complica uma jogada fácil, mas que ontem salvou seu time várias vezes.

Ney Franco voltou do intervalo pedindo capricho nas finalizações.

Sabia que seu Flamengo não poderia continuar perdendo chances. Luizão voltou a falhar logo no início. Errou o gol dentro da pequena área.

O tempo foi passando, e o Vasco começou a gostar do jogo. Aos poucos, foi saindo da defesa, arriscando mais as jogadas de ataque.

O Fla foi diminuindo o ritmo e acabou pagando o preço. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro Paulão cabeceou para colocar o Vasco na frente.

O jogo se arrastou até o final. O Flamengo tentou empatar, mas esbarrou nas próprias limitações. O resultado estava definido, e os vascaínos saindo na frente.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário