Clube

Confira entrevista de Neca ao programa Só Dá Vasco

DISPENSAS E NOVAS CONTRATAÇÕES
"Junto com o professor [Carlos Alberto] Lancetta [gerente de futebol], faremos uma análise do que já foi feito nesse assunto, de analisar os jogadores - evidentemente, junto com a comissão técnica - e tratar de fazer rescisões, da melhor maneira, negociando com eles. Para você ter uma idéia, quando chegamos encontramos um plantel, à disposição do técnico, de 42 atletas. A gente reduziu imediatamente para 31. Dessa diferença de 31 para 42, que são onze, colocamos treinando à parte. Desses onze, já rescindimos o contrato e liberamos - ficamos sem a responsabilidade de pagamento - sete. Tudo isso, em comum acordo com o treinador. Esse trabalho é feito diariamente. Nada se faz sem a opinião do treinador. Nem pode ser diferente, porque você não pode pegar um jogador e jogar ele pela goela abaixo do treinador. Ele tem que estar de acordo. Também você não pode tirar um jogador sem a concordância do treinador. Essa é uma preocupação. Está sendo feito esse trabalho, exatamente visando aquilo que você frisou. Uma vez que a despesa deixa de ser dinheiro, automaticamente a situação financeira começa a melhorar. Por isso, eu disse que a gente começa a ver uma luz no fim do túnel, porque já começa a ter resultados. Apurava eu e o Lancetta, há pouquinho, a economia que já se fez com esse trabalho. É bastante significativo. Vamos levar isso para o movimento segunda-feira, para que a gente converse com os nosso pares, que já podemos pensar em mais alguma coisa positiva", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"Agora, eu queria frisar uma coisa. A nossa vontade é a mesma de todos os vascaínos - a gente contratar os melhores jogadores possíveis, para conseguir melhores resultados. Mas hoje a administração do Vasco é um pouco diferente. A gente não quer assumir nada que não possa cumprir. A gente não quer atrasar salário de ninguém. Não vai acontecer mesmo. Não vai haver. Na hora da negociação a gente coloca os pés no chão, para não assumir compromissos que amanhã não possam ser cumpridos. Isso é um princípio básico da nova diretoria. Por isso, os vascaínos têm que ter um pouco mais de paciência e esperar um pouco mais, até que a gente possa realmente poder contratar e cumprir com aquilo que contrata".

CONTRATAR JOGADORES A NÍVEL DE SELEÇÃO BRASILEIRA
"Isso é uma preocupação de todos nós, porque, na realidade, a gente sabe que um time precisa realmente dessas lideranças, dessa espinha dorsal, como você chama. Principalmente um jogador de meio-campo. Dizem que o meio-campo é o cérebro da equipe. Esses esforços estão sendo feitos. Pode ter certeza que eles vão acontecer mais rápido do que vocês esperam. A gente sabe que o Vasco não pode correr esse risco, desse temor [rebaixamento no Campeonato Brasileiro]. Deus nos livre e guarde que isso acontecesse. Mas não vai acontecer, de maneira nenhuma, porque a gente está atento e se dedicando para que possa, o mais rápido possível, trazer esses homens que nos darão tranqüilidade, sem se desfazer dos que estão lutando em campo no momento".

RICARDINHO TER SIDO DESCARTADO POR CAUSA DO SALÁRIO
"Não é verdade. Não houve oferta nenhuma de Ricardinho. Admiro também muito o futebol dele. Posso declarar que gosto muito de jogador canhoto. Tenho uma preferência muito grande por jogador canhoto. Normalmente são muito habilidosos. O Ricardinho não é exceção. Agora, vocês sabem que trazer jogador do futebol, mercado europeu é meio complicado, porque lá a realidade é completamente diferente, a nível de salários. Mas no caso do Ricardinho não houve nenhuma oferta".

O apoiador, ex-Corinthians, tem contrato com o Al-Rayyan, do Catar.

"A gente poderia enumerar aqui vários craques fora de série canhotos. Hoje [ontem] vimos na Seleção do Brasil, jogando contra a Argentina, um canhotinho que chama-se Mesqui [Messi], pintou e bordou. O jogador canhoto tem uma característica diferente. Todo marcador visa sempre a perna direita, porque é normal. Quando ele se depara com um canhoto pela frente, tudo acontece ao contrário. O canhoto tem muito mais facilidade de passar pelo seu adversário, do que o destro. O Pedrinho é canhoto também, canhotinho mesmo".

PAGAMENTO NESTA QUARTA-FEIRA
"Amanhã é dia 20? Sem dúvida, está programado para amanhã".

INVESTIR NO ATUAL ELENCO
"No momento também estamos preocupados com isso, uma vez que a gente não tem conseguido trazer grandes reforços. A gente está pensando e já processando alguns reajustes salariais com os jogadores que estão demonstrando em campo grande vontade, até que ganhavam realmente um salário que não pode nem ser dito. Chega a ser vergonhoso, para um clube como o Vasco da Gama, pagar o que pagava, alguns salários a alguns jogadores titulares. Ontem sentei e pedi a relação, porque não sabia direito de quanto era o salário atual desses jogadores que estão subindo, mas que estão jogando no time, como titulares. São jogadores, a maioria deles, com contratos que estão vencendo agora no final do ano, e alguns até em setembro. Vamos antecipar a chamada nesses jogadores, para que possamos melhorar o salário deles, até como estímulo, para que o momento se modifique. Acho que é uma maneira. A pessoa, se dá tudo em campo, fica esperando alguma coisa. Existe uma coisa chamada dinheiro, que todo mundo gosta de receber quando faz jus a ele".

"Só para completar, esse levantamento está pronto, feito. As sugestões, a nível de valores, estão colocadas na planilha. Hoje o Vasco é dirigido em equipe, é um colegiado. Isso vai ser apresentado ao Roberto [Dinamite], o presidente, que é a última palavra. Tenho certeza absoluta que ele não vai ser contrário. Até mesmo porque, como ex-jogador, ele sabe o que isso representa".

PREMIAÇÃO POR PRODUTIVIDADE
"No momento tenho que ser franco. Não nesse sentido, porque se você não está conseguindo dinheiro e recursos para contratar e pagar bem, criar prêmios vai dificultar. O que está acontecendo é um planejamento, que já está aprovado. Todo jogador contratado agora, nesse momento, daqui para a frente, vai ser contratado com um salário base e um aumento progressivo, de acordo com a sua produtividade. Como é? Avaliando o desempenho dele e criando metas para ele, a nível de partidas como titular. Esse jogador pode, de repente, atingir um salário bastante compensador, se realmente estiver sem útil para o Vasco da Gama e produzindo o que a gente espera dele".

Fonte: Vasco Expresso
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir