Clube

Confira entrevista de Nelson de Almeida ao site da Força Jovem

A saída de Eurico Miranda do Vasco trouxe para o clube novos ares e a missão de colocar ordem na casa, que estava imersa em bagunça, dívidas e desordem, herança da antiga diretoria vascaína. Em meio as mudanças promovidas pela atual diretoria do clube um nome de peso, chegou para alavancar a recuperação do Vasco da Gama, Nelson de Almeida Carvalho, o novo vice-presidente jurídico do Vasco. Sempre ativo na história do clube, ele já foi candidato a presidente do clube, assessor de comunicação, entre outros cargos, e numa entrevista exclusiva para Força Jovem do Vasco, Nelson de Almeida contou um pouquinho da sua trajetória dentro do clube.

Força Jovem – Conte um pouco da sua história dentro do Vasco da Gama.
Nelson de Almeida – Eu nasci na Rua São Januário, freqüento a piscina do clube desde os meus seis anos de idade, fui campeão de natação, de salto, fui “aqualouco”, que são aqueles caras de macacão listrado que pulam de qualquer altura. Já tive diversas funções dentro do clube, fui assessor de comunicação, participei do processo de impeachment do presidente Reynaldo Reis, fui candidato a presidente do clube em 1994 e agora sou vice-presidente jurídico.

Força Jovem – Como a sua experiência profissional pode ajudar o clube nessa fase de transição?
Nelson de Almeida – Eu tenho 37 anos de profissão, eu sou advogado de cadeira, exerço a profissão. Eu estou no clube porque eu quero o melhor para o Vasco e dessa maneira eu vou dar a minha contribuição.

Força Jovem – O senhor veio para ocupar o lugar do Luiz Américo. Como é seu relacionamento com ele?
Nelson de Almeida – Excelente. Falo com ele, é meu amigo, é um ótimo advogado, meu relacionamento com ele é ótimo.

Força Jovem – No 1° turno do Campeonato Carioca o Vasco perdeu seis pontos por Jefferson ter jogado na estréia, com o consentimento do Luiz Américo e do Departamento Jurídico do clube. O Vasco agiu certo? O que realmente aconteceu nesse episódio?
Nelson de Almeida – Eu não posso responder pelo o que houve no clube porque eu não estava no departamento jurídico na época. E vamos colocar uma pedra no que passou, acredito que foi um erro de muitas pessoas, que outros erram muito mais do que ele, mas acabou refletindo mais no Luiz Américo, e repito que para mim ele é um ótimo advogado.

Força Jovem – Sabemos que o Vasco da Gama é considerado de utilidade publica, isso torna ele isento do pagamento do IPTU do Vasco Barra?
Nelson de Almeida – O Vasco Barra não é propriedade do Vasco, ele é alugado. Mas o nosso Prefeito, como bom vascaíno que é, prometeu a isenção de IPTU para o Vasco da Gama, não só para o Vasco, mas para todos os clubes do Rio de Janeiro, e nós estamos aguardando a ação do Prefeito Eduardo Paes.

Força Jovem – Qual é a situação real do Vasco Barra?
Nelson de Almeida – O que acontece no Vasco Barra é que existe uma dívida em torno do pagamento do aluguel que já está na justiça, mas existe uma lei, a lei de Benfeitorias do Locatário, que afirma que toda benfeitoria feita pelo locatário tem direito a indenização. E o Vasco promoveu muitas benfeitorias no Vasco Barra, então por essa lei nós podemos reter o imóvel até que as benfeitorias realizadas sejam indenizadas.

Força Jovem – O Vasco está tentando se reerguer. Qual a culpa da administração anterior e quais os atos que ela cometeu que prejudicaram a nova direção?
Nelson de Almeida – A culpa de tudo que está acontecendo no Vasco é da de antiga diretoria, o rebaixamento do Vasco é culpa dos antigos dirigentes, as dívidas, todos os problemas que o Vasco está passando agora, os processos trabalhistas, o clube tem cerca de 500 processos para responder na justiça, entre causas trabalhista, acordos que não foram cumpridos, contratos, uma séries de ações que são culpa da antiga diretoria.

Força Jovem – Se você pudesse dar um nome à fase negra que o Vasco passou, que nome seria?
Nelson de Almeida – Seria “terror das trevas” (risos).

Força Jovem – Você pediu a expulsão de Eurico Miranda do quadro social do Vasco?
Nelson de Almeida – Não pedi a expulsão dele não, mas teria o maior prazer em fazer isso.

Força Jovem – Um famoso colunista esportivo de um jornal carioca comentou que a auditoria realizada no Vasco encontrara irregularidades sérias que poderiam levar muita gente para a cadeia. O que realmente a auditoria encontrou de irregular? O Vasco quase fechou as portas, os culpados vão ser presos?
Nelson de Almeida – A auditoria no Vasco ainda não acabou, então eu não posso dizer o que foi encontrado, a auditoria é uma ação cara e demorada, mas ao final do processo nós vamos punir os culpados, quem prejudicou o clube vai ser cobrado e os responsáveis serão presos.

Força Jovem – Percebemos que você quer o bem do Vasco, assim como a nova direção da Força Jovem. Deixe um recado para os nossos integrantes e para o torcedor vascaíno em geral.
Nelson de Almeida – Eu sou a favor da torcida organizada, e eu acho que a nossa torcida, eu digo todas as torcidas do Vasco, são do bem, são passivas. É claro que existem aqueles que querem confusão, na minha época eu era pior que todos vocês juntos (risos), mas a nossa torcida organizada é presente, é participativa, eu sou a favor das torcidas organizadas.


Atenciosamente,
Diretoria.
Força Jovem – unida e forte!

Agradecemos à Diretoria da Força Jovem, pelo envio da matéria.

Ajude-nos a divulgar notícias como essa em primeira mão. Seja um colaborador do SUPERVASCO.COM e publique a sua notícia na seção VCnoSV.

Fonte: Site da Força Jovem
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário