Confira o comparativo entre Vasco e Botafogo

01/06/2018 às 16h36 - FUTEBOL

Vasco x Botafogo vão a campo neste sábado(2), em São Januário, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Gigante da Colina conseguiu se redimir na competição, após o triunfo sobre o Paraná por 1 a 0, enquanto o Glorioso vem de revés, pois foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 2, no Morumbi.

Vasco x Botafogo possuem desempenhos parecidos no Campeonato Brasileiro, fato que pode ser comprovado, por exemplo, pelos pontos conquistados, já que as equipes estão separadas na tabela de classificação da competição nacional por apenas dois pontos. Enquanto o Cruzmaltino contabiliza 11, o Glorioso no momento tem nove.

Segundo o Futdados, site especializado em estatísticas, em 2018 o Vasco possui 51,5% de aproveitamento em seus embates, enquanto o Botafogo chega à marca dos 48,8%. Entre os clubes da Série-A, o time comandado por Zé Ricardo tem o 16º melhor desempenho, enquanto o do técnico Alberto Valentim ocupa a 17ª colocação.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu até a oitava rodada três vitórias, enquanto o Botafogo possui duas. Vale lembrar que todos os triunfos de ambas as equipes aconteceram em seus domínios, já que os times ainda buscam a primeira vitória como visitantes na competição nacional.

Já quando a análise recai sobre o setor ofensivo, o Futdados nos mostra que o Gigante da Colina tem um desempenho melhor, visto que balançou as redes em 11 ocasiões contra nove do Glorioso. Por outro lado,as equipes tomaram o mesmo número de tentos no Brasileirão 2018, ambos foram vazados por 10 vezes.

Quando os jogos são realizados em São Januário, o Vasco soma 75% de aproveitamento, enquanto o Botafogo tem 66,7% no Nilton Santos. Como visitante, o time de Zé Ricardo chega a 22,2% de aproveitamento contra apenas 8,33% da equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim.

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario