Confira quem leva a melhor no retrospecto entre Vasco x Bahia

16/07/2018 às 15h34 - FUTEBOL

Retomando a temporada após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, Vasco x Bahia duelam nesta segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), em São Januário, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Com ampla vantagem, após ter vencido o “primeiro tempo” da decisão por 3 a 0, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença que garante a sua classificação para a próxima fase da competição. Já o Cruzmaltino se valerá do apoio do torcedor na Colina para reverter a sonora desvantagem. Quem passar encara o Palmeiras nas quartas.

RETROSPECTO

De acordo com dados do portal o Gol – site especializado em estatísticas, o embate entre Vasco x Bahia ocorreu em 52 oportunidades na história. Os baianos tem uma significativa vantagem no número de vitórias: 21 a 14. Superioridade esta explicitada nos gols marcados, o Esquadrão de Aço balançou as redes 70 vezes contra 54 tentos dos Cruzmaltinos.

Curiosamente, a exemplo do primeiro duelo na Copa do Brasil, disputado na Fonte Nova, o Bahia voltou a superar os cariocas por 3 a 0 no compromisso pela 7ª rodada Campeonato Brasileiro, num intervalo de pouco mais de duas semanas.

Tabu vascaíno

Nunca atuando no Rio de Janeiro, o Vasco conseguiu aplicar um placar superior a dois gols de diferença sobre o Bahia, os maiores triunfos foram por 3 a 1, – em 1992 e 1997. Ou seja, o time da Colina precisará fazer história para carimbar o passaporte às quartas de final.

FICHA TÉCNICA: VASCO X BAHIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de julho de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VASCO: Martín Silva, Lenon, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Wagner e Giovanni Augusto; Andrés Ríos (Evander)
Técnico: Jorginho

BAHIA: Anderson; Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio
Técnico: Enderson Moreira

Foto: Site Oficial do Vascobahia x vasco
bahia x vasco

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario