Futebol

Confusão no caso Alex Dias

Apesar de o Vasco dizer que o atacante Alex Dias retirou a ação na Justiça do Trabalho para conseguir a rescisão de contrato alegando falta de pagamento, o procurador do jogador, João Rodrigues Cocá, afirmou à GE.Net que o processo está mantido e Alex Dias segue na luta para obter sua liberação.

O empresário evitou responder às críticas feitas pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, que acusou os \"procuradores de serem figuras nefastas\" e \"perturbarem\" a cabeça dos jogadores. \"Eu estou esperando tudo que vai sair e o Alex Dias vai esclarecer tudo na quinta-feira, quando dará uma entrevista coletiva. Mas a ação continua, pode ter certeza\", garantiu o procurador.

Cocá ressaltou que o atacante tem razões para buscar a Justiça do Trabalho. \"Mas não vou falar agora. Ele tem os seus motivos\", comentou. Na ação, Alex Dias alega não ter recebido quatro meses de salários e mais o pagamento do FGTS.

Caso consiga a liberação na Justiça, Cocá assegurou que o destino do jogador deve ser mesmo o São Paulo. \"Se ele tivesse a felicidade de conseguir o passe, o único clube que ele quer jogar é o São Paulo\", afirmou o empresário.

Ao mesmo tempo, o procurador negou ter participado de uma reunião na noite de segunda-feira com a direção são-paulina. \"Não teve nada disso. O que aconteceu foi que o Alex participou de um evento aí em São Paulo ao lado do Josué, Aloísio e Milton Cruz, mas não teve nada. Ainda não fui procurado ou tive encontro com a diretoria do São Paulo\", assegurou.

No São Paulo, o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, reconheceu que Alex Dias é um dos nomes pretendidos pela direção para a vaga aberta por Amoroso. O jogador também recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho. \"Ele atuou muito bem no Brasileiro e mostrou ser uma boa pessoa, mas não sei a situação dele com o Vasco\", disse o treinador.

Se a ação de Alex Dias não tiver êxito, o São Paulo só poderia contar com o atacante se pagasse a multa rescisória, que está avaliada em R$ 10 milhões. A interlocutores, Miranda já afirmou que poderá liberar o jogador com o pagamento de metade deste valor. O contrato do atacante com o Vasco vai até julho de 2007.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri