Categorias de base

Conheça Caio, o volante do Mirim que nunca levou cartão

A descendência de alemães e notória na fisionomia do jovem Caio, carioca de Duas Barras. O russinho de 13 anos é o capitão da equipe campeã da Taça Guanabara 2009 do Mirim e vem chamando a atenção de todos no Campeonato Estadual.

O volante atuou em 17 partidas das 18 disputadas, é o jogador que mais roubou bola em toda a competição e na maioria das vezes sem falta, já que nunca recebeu sequer um cartão amarelo, muito menos um vermelho.

Desde que chegou ao Vasco em 2007, Caio nunca passa em branco e sempre conquista um título. Em 2007, ganhou a Copa Unimed e no ano seguinte a Copa Light, ambos pela categoria Pré-Mirim. Neste ano, o russinho faturou com os companheiros o primeiro turno do Estadual, mas ele não se conforma só com um turno e quer levar o Estadual neste domingo (22/11), contra o Flamengo, em São Januário, no jogo único da decisão da Taça Rio.

- Sempre espero o adversário resolver o que vai fazer para depois dar o bote e isso está dando certo. A Taça Guanabara não foi nada para minha equipe, queremos mesmo é o Estadual. Vamos para cima do Flamengo, temos confiança em nós mesmos, vamos manter a tranquilidade e jogar um futebol com alegria. Alegria sem oba oba – disse o prata da casa.

Mesmo com o título do primeiro turno conquistado nos pênaltis em cima do rival, a partida deste domingo será como uma revanche para Caio.

- Temos que jogar como se fosse uma revanche, porque ainda não ganhamos do Flamengo na competição. Empatamos uma e perdemos outra. Eles podem achar que o nosso time é fraco, mas futebol é imprevisível e agora as coisas podem mudar. A obrigação de vencer é do adversário. O Vasco já está na decisão do campeonato, mas queremos ser campeões direto – finalizou o capitão.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri