Clube

Conheça mais detalhes sobre a terceira camisa do Vasco

Nesta segunda-feira (22/03), foi realizado um evento especial para marcar o lançamento da Camisa 3 do Vasco da Gama, na sede Náutica, no Rio de Janeiro, atraindo os atletas do time, celebridades vascaínas e convidados especiais.

Desenvolvida pela parceria entre o Vasco, a Penalty e a Cavalera, a peça foi inspirada na bravura das Ordens Templárias ao vencer as correntes oceânicas na costa da África e os mitos relacionados a monstros marinhos, e o resultado surpreendeu positivamente a todos.

\"Essa camisa é fruto de um trabalho feito a oito mãos: do Vasco, da Penalty, da Cavalera e dos Sócios do Clube, inspirando, criando, produzindo e votando para definir um modelo inédito, mas ao mesmo tempo cheio de ícones e significados essenciais da nossa história. O resultado é a expressão da nossa tradição numa releitura do que há de mais moderno em matéria de design\", ressalta Fabio Fernandes, Vice-Presidente de Marketing do Vasco.

Para garantir a melhor performance dos atletas, a camisa, produzida pela Penalty, é composta em microfibra de poliéster com acabamento hidrófilo, que faz com que o suor seque rapidamente e garante a leveza e resistência do tecido. As golas e punhos são retilíneos em jacquard eletrônico, produzindo um efeito xadrez assimétrico.

Com o auxílio da Cavalera, a peça ganhou diferenciais estéticos. Mais modal e em sintonia com as tendências urbanas, a Camisa 3 traz a Cruz de Cristo aplicada em toda a frente e os dragões em mar revolto com a caravela CRVG aparecem na parte inferior das costas, demonstrando forte influência das armaduras na composição. O Logo Penalty Cavalera é aplicado em floc PU, enquanto os números são em heat transfer.

Para valorizar a característica modal da camisa, será lançado um primeiro lote especial, exclusivo e limitado, sem as marcas dos patrocinadores, desta forma destacando os seus detalhes.

O time estréia o novo uniforme em campo nesta quarta-feira (24) em São Januário, contra o Americano.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri