Política

Conselheiros do Vasco dizem não à manobra de Eurico

O Conselho Deliberativo do Vasco disse, nesta segunda-feira (7/8), não a terceira tentativa do Presidente do Vasco de eliminar do quadro social mais seis conselheiros representantes da oposição. A reunião extraordinária visava, mais uma vez, decidir sobre a punição recomendada pelo Conselho de Justiça: eliminação. Recorrer ao judiciário foi o motivo da atual perseguição da diretoria aos conselheiros da oposição. Foi na justiça que os conselheiros tiveram êxito na ação que solicita a exibição dos documentos do balanço do clube referente ao período 2004/2006 e desta forma conseguiram anular a aprovação irregular realizada no dia 28 de abril referente ao balanço 2005.

Mais uma vez, não foi atingido o quorum mínimo de 151 conselheiros presentes para a deliberação. As reuniões anteriores tiveram os efeitos das decisões anuladas por conta de liminares que impediam qualquer julgamento.

Ao perceber que, novamente, não haveria quorum suficiente para aprovar a eliminação, o Presidente do clube propôs a comutação da pena para suspensão. Não cumprindo o rito necessário, a votação foi decidida por maioria, com sete votos contrários, que cinco conselheiros serão suspensos por dois meses. São eles: Abílio Borges, Bruno Pires, José Hamilton Mandarino, José Pinto Monteiro e José Roberto Gomes da Costa. Já o conselheiro Luiz Américo de Paula Chaves, que também é diretor jurídico do MUV, foi suspenso pelo período de quatro meses. Os conselheiros punidos irão recorrer da decisão nos próximos dias pelas irregularidades cometidas em todo o processo.

O MUV levou apenas um de seus membros à reunião para fiscalizar o encontro. Os outros não compareceram por discordar da legitimidade do processo. Por outro lado, a presença de dois ex-presidentes do próprio Conselho, Antônio Gomes da Costa e José Carlos Osório somada a presença do candidato a presidente em 1997, Jorge Salgado, deixou claro a derrota da diretoria em suas intenções. Já que os três se posicionaram contrariamente às punições e apoiaram os conselheiros da oposição.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri