Atacante honrou a camisa do Gigante da Colina e deixou São Januário pela porta da frente
Boa fase
O Vasco está há 8 jogos sem perder e vive uma grande fase na temporada, seja no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. No returno do Brasileirão, o Gigante da Colina é o quinto melhor time, algo inimaginável anos atrás.
O elenco é considerado bom, competitivo, mas que ainda tem algumas carências, principalmente no sistema defensivo. Com o fechamento da janela de transferências, o Gigante da Colina não conseguiu trazer um zagueiro.
Ainda há chance de isso acontecer, mas agora com atletas que rescindiram o contrato antes da janela fechar ou que estejam livres (sem contrato) desde então. Nomes são oferecidos e analisados.
Brilhando
Quem saiu do Cruz-Maltino em um passado recente e está arrebentando nos Estados Unidos é Gabriel Pec, que foi vendido para o Los Angeles Galaxy e se adaptou rapidamente no futebol do exterior.
Hoje, Pec já é considerado uma das melhores contratações dos últimos anos do futebol dos Estados Unidos e seu contrato até em 2028 já está sendo revisto até para ser prorrogado, mas isso só deve acontecer a partir do próximo ano.
Os torcedores vascaínos ficam felizes com o momento do jogador, já que o atacante sempre honrou a camisa do Cruz-Maltino e era muito dedicado em todos os jogos no clube carioca.
Honrou a camisa
Gabriel Pec era criticado por algumas ocasiões, principalmente no quesito técnico, mas ele tem evoluído bastante na MLS, se tornando um atleta mais completo, com e sem a bola.
Mesmo de longe, Gabriel Pec segue acompanhando o Cruz-Maltino e está na torcida para o Clube terminar o ano fazendo uma boa temporada, quem sabe, conquistando um título importante.