Futebol

Corinthians agora tem seu próprio Romário

O Corinthians desistiu de Romário nos primeiros dias de 2006. Não queria conviver com um jogador a quem as regras não se aplicam e que provoca ciúme no elenco. Na verdade, dois Romários seriam demais para um só time. Afinal, Tevez está tentando - e conseguindo - se tornar a versão argentina do Baixinho no Timão.
Ao contrário de Romário, que tem 40 anos e uma musculatura sujeita a contusões, Carlitos tem 21 anos, teve férias de 30 dias (não compareceu nem sequer ao jogo das estrelas do Brasileirão) e, na teoria, não tem motivo para estar cansado.

Antônio Lopes, que lançou Romário no futebol em 1985, tentou manter o controle do elenco. Não atendeu ao pedido do \"gringo\". Reclamou de seu atraso ao primeiro treino e o obrigou a jogar contra a vontade nesta quarta-feira.

\"Ele já havia nos pedido previamente este tempo para resolver problemas particulares. Seguramos até ontem porque era de nosso interesse que ele abrilhantasse o jogo de abertura do Campeonato Paulista. Na segunda, ele estará de volta\", disse Paulo Angioni, diretor da MSI, à GE.net.

A má vontade de Tevez foi clara em Bauru, principalmente no segundo tempo, quando pretendia ser substituído. Só faltou levantar uma das mãos e colocar a outra na coxa, como era característico de Romário em jogos de muito calor. Novamente, o Delegado comprou a briga e deixou o argentino em campo até o final. No vestiário, a corda arrebentou.

\"Não jogo contra a Portuguesa Santista nem que o técnico me peça\", disse Carlitos, irritado. A pré-temporada, que ele exigia durar pelo menos um mês, foi abandonada no sexto dia. O camisa 10 pegou o avião e voltou para a Argentina.

Enquanto o \"Romário argentino\" viajava de primeira classe e \"na janelinha\", os outros jogadores, galácticos ou não, voltaram de ônibus e vão encarar mais treinos puxados, sob o sol forte de pelo menos 30ºC em Águas de Lindóia. Confinados, não podem ver a família, esposas e namoradas. Ao final da primeira crise de 2006, Carlitos ganhou a queda de braço e ficou livre para, literalmente, voar.

A Fiel torce para que ele tenha mesmo voado apenas até a Argentina e volte logo. Muitos começaram a temer que o atrito com o comando do clube acelere sua transferência para a Europa. \"Pelo amor de Deus, não há nada disso\", garantiu Paulo Angioni, à GE.net. A torcida agradece e espera que Carlitos entre logo em campo e resolva como sempre fez o Romário brasileiro. Em 2005, o baixinho de Fuerte Apache foi o melhor. O veterano de São Januário, o artilheiro do Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário