Futebol

Cria do Vasco, Coutinho pode deixar o Barcelona na próxima temporada

Philippe Coutinho, de 29 anos, se aproxima de saída definitiva do Barcelona. Isso porque o técnico do Aston Villa, Gerrard, expressou seu desejo de contar com o meia da seleção para próxima temporada. Com isso, a equipe inglesa deve investir uma quantia em torno dos 20 milhões de euros pelo jogador ex-Vasco e Liverpool.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o jogador está cedido ao Aston Villa até o fim da temporada europeia com a opção de compra não fixada pelo valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 218 milhões).

No entanto, de acordo com a mesma fonte, a venda dever ser concluída com cifras reduzidas pela metade. Portanto, os valores são entre 15 e 20 milhões de euros (aproximadamente entre R$ 81.806 e 109 milhões).

Operação Philippe Coutinho

Apesar das últimas partidas do jogador terem sido com desempenho aquém do esperado, o técnico Steve Gerrard quer o jogador no Aston Villa. Por isso, o técnico da equipe inglesa expressou publicamente seu desejo pela continuidade do meia da seleção na Premier League.

Desta maneira, o futuro do jogador pode ser sua permanência no Villa Park, sob o comando do seu ex-companheiro da época de Liverpool. Caso a operação se concretize com a venda de Philippe Coutinho, o negócio será muito vantajoso para o Barcelona. Isso porque o atleta não conseguiu repetir no Camp Nou o mesmo futebol apresentado no Anfield.

Além disso, o Barça enxerga a iminente negociação como uma oportunidade de ressarcir parte das cifras milionárias investidas na compra de Coutinho; valores que não foram justificados nos gramados.

“Esta operação é um desafogo para o FC Barcelona , ​​tendo em conta que é um dos salários mais altos da equipe; e que além disso, estava comprometido também para a próxima temporada. Pelo menos, o clube elimina o salário de Coutinho e saca uma receita por ele”, publicou o jornal espanhol.

“Queremos Coutinho aqui“, assim disse Gerrard. O desejo do ex-jogador quanto à permanência do meia da seleção se tornou público neste domingo (8).

Contudo, Philippe Coutinho ficou no banco de reservas na partida do Aston Villa neste final de semana diante do Burnley. Foi a campo já nos minutos finais do duelo. “Philippe Coutinho entendeu, jogou vários jogos seguidos“, explicou Steve Gerrard.

Barcelona

Coutinho chegou ao Barcelona em janeiro de 2018., após a saída de Neymar para o PSG. Todavia, o jogador não conseguiu corresponder dentro de campo os 222 milhões de euros que o Braça investiu.

“A sua primeira metade de temporada, final de 2017-18, foi muito credível e teve um desempenho muito bom na Liga e na Copa do Rey; embora não tenha conseguido jogar na Champions League depois de ter disputado a primeira fase com o Liverpool”, escreveu o “MD”.

“Na campanha 2018-19 não teve um desempenho tão bom e teve problemas com a torcida do Camp Nou, que apitou para ele em algum jogo, o que deixou o brasileiro irritado”, prosseguiu.

Conquanto, o jornal completou: “Naquele verão, Coutinho decidiu ser emprestado ao Bayern de Munique para a temporada 2019-20, com o qual conquistou a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions League, participando com dois gols na vitória do Bayern por 2 a 8 sobre o Barça nas quartas de final disputadas na bolha de Lisboa‘.

Fonte: Torcedores.com
  • Quinta-feira, 19/05/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Guarani Guarani 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena da Amazônia
  • Quinta-feira, 26/05/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 02/06/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 07/06/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir