Cria do Vasco, Evander é disputado por Atlético de Madrid e Porto

26/07/2020 às 13h28 - FUTEBOL

Destaque no futebol europeu, o meia Evander foi procurado por diversos clubes nos últimos dias. Revelado pelo Vasco, o jogador de 22 anos está na mira do Porto. De acordo com o jornal “A Bola”, o clube português o Midtjylland, da Dinamarca, aceitaria negociar o atleta por oito milhões de euros (R$ 48,5 milhões, pela cotação atual).

 

Ainda segundo a publicação, o valo está fora da realidade financeira do Porto em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, a diretoria dos Dragões estuda até a possibilidade de envolver jogadores em troca com o Midtylland para faciliar a transferência. As conversas, entretanto, estão em um estágio preliminar.

A ideia da diretoria do Porto é ter Evander por três temporadas. Para ajudar a convencer o clube dinamarquês e ao mesmo tempo aliviar a sua folha salarial, os Portistas aceitam ceder atletas sem custos. Por outro lado, Evandro Ferreira, pai e empresário do jogador, vêm conversando com o Porto sobre uma possível transferência há dois meses.

O Porto também sabe que enfrenta concorrência de outros clubes da Europa. Recentemente, o estafe de Evander foi procurado por representantes do Valencia. O clube espanhol fez o primeiro contrato há uma semana. O agente do brasileiro prega paciência e conduz as tratativas com calma.

Evandro Ferreira deve dar prosseguimento a negociação no decorrer desta semana após o encerramento do Campeonato Dinamarquês. À primeira vista, Evander não deve passar férias no Brasil. O jogador deve permanecer na Europa enquanto aguarda um desfecho sobre o seu futuro visando a temporada 2020/2021.

A carreira de Evander

Revelado pelo Vasco, Evander disputou 52 partidas e fez quatro gols nos três anos que atuou pelo clube de São Januário. Em janeiro de 2019, o Midtylland pagou R$ 8 milhões para adquirir os direitos econômicos do jogador. Além disso, o Gigante da Colina conseguiu manter 14% do passe do atleta.

Na atual temporada, Evander entrou em campo em 30 oportunidades e marcou oito gols pelo Midtylland. Desde que chegou no clube, ele venceu a Copa da Dinamarca (2018/2019) e o Campeonato Dinamarquês (2019/2020)

Fonte: Torcedores.com