Danilo Barcelos sobre final: "Espero que domingo seja um dia abençoado"

29/03/2019 às 17h35 - FUTEBOL

Autor do gol do título da Taça Guanabara, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos terá mais uma decisão pela frente na sua carreira. Neste domingo (31/3), o Vasco encara o Flamengo, no Maracanã, às 16h, pela final da Taça Rio. Campeão no Rio, Minas e Pernambuco marcando em jogos decisivos, o camisa 14 revelou o segredo do que faz nas vésperas de jogos tão importantes como o próximo Clássico dos Milhões.

- Eu procuro estudar muito sobre futebol, apesar de não ter muito tempo. Dentro da partida a gente toma muitas decisões. Só se mantendo positivo para que as coisas aconteçam. Tem muita coisa extracampo, torcida, televisão. Para fazer isso com excelência tem que estar bem positivo, pensando que as coisas vão dar certo. Mesmo assim é difícil conseguir acertar 50%. Uma entrevista do Ricardo Oliveira ele fala que um atleta profissional de alto nível só tem 15% de acerto. Isso é incrível – disse o lateral.

O lateral vascaíno já balançou as redes em três oportunidades nesta temporada. Todos os gols foram de falta, ponto forte do jogador e do Vasco em 2019. Danilo revelou que tem mais cautela com assuntos básicos nos dias que antecedem finais, como sono e alimentação, por exemplo. E não escondeu a expectativa em poder atuar por mais uma decisão.

- Principal para mim vai ser descansar. Geralmente mudo minha alimentação para não ter risco de passar mal. Semana de final é sempre legal. Por isso ao longo da carreira tive algumas legais. A gente espera que domingo seja um dia abençoado – completou.

Fonte: Site oficial do Vasco