Futebol

Declaração de Cabo esfria possíveis tratativas sobre nomes esse ano

Depois de ter conquistado a Taça Rio, após vencer o Botafogo nos pênaltis, o Vasco não conseguiu estrear  da forma que esperava no Campeonato Brasileiro da Série B, sendo derrotado em casa para o Operário, por 2 a 0. As dificuldades apresentadas fizeram com que os torcedores pedissem novas opções no elenco, em busca de melhorar o desempenho para conseguir o acesso. 

Até o momento, foram dez reforços anunciados para a temporada 2021, mas a diretoria do Vasco continuava atenta ao mercado, algo que deve mudar, principalmente se tratando de um lateral-esquerdo. Depois de receber um feedback do próprio técnico Marcelo Cabo, que aprovou as atuações de Zeca, uma das novidades para a temporada, o treinador considera Riquelme, de 18 anos, deve ser o reserva imediato do camisa 37.

"Ele entrou bem no sábado (contra o Operário-PR), foi bem de novo contra o Boavista. Jogou 15 minutos. Está em um processo de evolução no dia a dia de trabalho. Vamos buscar dar mais minutos a ele. Se a gente vai trazer mais algum lateral? Hoje não pensamos, mas não posso dizer que não podemos olhar isso durante o ano", disse o comandante, conforme publicou o portal "O Dia".

Além disso, o recém-contratado Michel, ex-Grêmio e Fortaleza, é uma carta na manga do treinador, pois pode desempenhar a função de zagueiro e de lateral pela esquerda. O apoiador MT, outra joia da base, é outro curinga que foi improvisado na posição no início do Campeonato Carioca.

Dessa forma, com as peças que estão disponíveis no atual elenco, a equipe busca seguir o caminho das vitórias, já que saiu na frente do Boavista na Copa do Brasil, vencendo a partida de ida por 1 a 0 e podendo até empatar para seguir na próxima fase da competição. 

Fonte: Bolavip
Loading...
  • Sábado, 12/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Bento de Freitas
  • Quarta-feira, 16/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 23/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Sábado, 26/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 29/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sexta-feira, 02/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário