Torcida

Delegação vascaína recebe apoio de cerca de 300 torcedores em Teresina

Mais de 250 torcedores compareceram ao Aeroporto de Teresina para recepcionar a delegação do Vasco nesta segunda-feira. Por volta de meia-noite, o elenco cruzmaltino apareceu no saguão, e os jogadores seguiram direto para o ônibus, que foi cercado por um grupo. Até carro de som havia no local para celebrar a chegada do time à cidade.

- Já tinha visto essa manifestação em Vila Velha. Realmente não esperava isso aqui, principalmente pelo horário - comentou o técnico Dorival Júnior, que teve o seu nome gritado pelos torcedores na saída do aeroporto.

O goleiro Tiago, o zagueiro Fernando, o volante Nilton, os meias Carlos Alberto e Alex Teixeira, e os atacantes Alan Kardec e Rodrigo Pimpão foram os mais assediados pelos torcedores, que ainda conseguiram pegar alguns autógrafos. A delegação seguiu direto para o hotel onde já está hospedada em Teresina.

Seis horas de vôo, e jantar corrido em Brasília

A saga do Vasco para chegar ao Piauí durou cerca de seis horas. A delegação deixou o Rio de Janeiro por volta das 18h e só desembarcou em Teresina perto de meia-noite. Às 20h30m, os jogadores e a comissão técnica precisaram fazer uma rápida refeição no aeroporto de Brasília. Tudo controlado pelo executivo do futebol, Rodrigo Caetano, que apressava os atletas.

Do Rio de Janeiro até Brasília, o voo transcorreu sem qualquer problema. O momento mais tenso da viagem aconteceu minutos antes da aterrissagem em Teresina. Uma forte turbulência balançou o avião e alguns atletas ficaram apreensivos. Porém, nada que a descontração não resolvesse após uma piada do fundo da aeronave.

Na próxima quarta-feira, o Vasco estreia na Copa do Brasil, contra o Flamengo-PI, no Albertão. Dorival Júnior ainda não decidiu se vai colocar um time misto em campo. Tudo depende do resultado do julgamento do \"caso Jéferson\", nesta terça-feira, e da data da semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri