Clube

Departamento de marketing do Vasco corre atrás de um patrocinador

A chegada de Marcus Duarte ao Vasco inicia uma nova fase para o marketing do clube. A criação de um departamento profissional dedicado ao setor deu o sinal verde para o princípio do planejamento vascaíno para a temporada 2007.

\"Os planos do Vasco para este ano são audaciosos\", disse Duarte em entrevista por telefone à Máquina do Esporte, nesta sexta-feira.

O primeiro desafio é buscar um novo parceiro para o clube. Apesar das especulações, o diretor afirmou que não há nada definido até o momento. O anúncio de um novo patrocinador só deve ser feito após a análise da situação do clube.

\"A missão mais importante é buscar um novo patrocinador, principalmente para o futebol\", destacou. \"Ainda não há nada concreto. Estamos na primeira fase, de levantamento da situação. Só depois vamos entrar em campo\"

A segunda meta do novo departamento é abrir novas frentes de receitas que possam aumentar o faturamento do clube e ajudar na inserção do Vasco no mercado nacional. A nova etapa também visa readquirir credibilidade entre os investidores.

\"Vamos tentar aumentar as receitas, alavancando a venda produtos licenciados para entrar no comércio brasileiro\", disse. \"O Vasco, em 2007, vai apresentar produtos de qualidade e de confiabilidade para as empresas\", completou.

Ex-diretor do rival Flamengo, Duarte foi anunciado na equipe de São Januário no final de 2006. A mudança, segundo o próprio Duarte, não foi traumática e o atraiu por representar um projeto novo para o clube.

\"Foram processos distintos. Me desliguei do Flamengo em outubro e só cheguei ao Vasco em janeiro\", disse. \"O departamento de marketing foi uma idéia da presidência do Vasco, que identificou a necessidade de ter profissionais trabalhando diretamente no clube\", concluiu.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri