Futebol

Deportivo Pasto anuncia contratação de Oswaldo Henríquez

0

O Deportivo Pasto, da Colômbia, anunciou a contratação de Oswaldo Henríquez. Ex-jogador do Vasco e livre no mercado da bola, ele é aguardado em Pasto a partir desta quarta-feira para assinar compromisso até dezembro de 2021.

Aos 31 anos, Oswaldo Henríquez foi o nome encontrado pelo Deportivo Pasto para suprir a carência de zagueiro no elenco atual. O nome foi apresentado pelo técnico Octavio Zambrano Viera aos dirigentes e não houve resistência por parte da diretoria.

Além disso, a chegada de Henríquez, que tem rodagem internacional, traria mais experiência ao sistema defensivo da equipe. Afinal, o clube ficou conhecido pelas sólidas táticas defensivas. No Deportivo Pasto, ele vai disputar posição com Danilo Arboleda e Jerson Malagón.

O defensor estava disponível para acertar com outro clube de graça. Afinal, ele não renovou seu vínculo com o Bnei Sakhnin, de Israel. Henríquez tinha conversas avançadas para renovar com o clube israelense. Porém, encerrou as tratativas após receber oferta do Deportivo Pasto.

A carreira de Oswaldo Henríquez

Revelado pelo Millonários (COL), onde jogou por oito temporadas, Oswaldo José Henríquez Bocanegra passou por Qurétaro e Chiapas, do México, antes de desembarcar no futebol brasileiro. Em 2016, o zagueiro foi contratado pelo Sport Recife. No ano seguinte, venceu o Campeonato Pernambucano. Nesse ínterim, disputou 63 jogos e fez um gol.

Em 2018, o defensor foi contratado pelo Vasco. Ao todo, foram 40 jogos e um gol pela equipe de São Januário. Porém, o colombiano entrou em rota de colisão com o então presidente Alexandre Campello. Afinal, ele não chegou a um acordo de renovação com o clube e encerrou sua passagem pelo futebol brasileiro em janeiro do ano passado.

Após deixar o Vasco, Henríquez ficou oito meses livre no mercado. Nesse ínterim, o jogador esteve na mira do Independiente Medellín, Junior Barranquilla e Millonários. Porém, as sondagens não foram convertidas em ofertas. Com isso, o atleta se transferiu para o Bnei Sakhnin, de Israel, onde disputou seis jogos no campeonato local.

Fonte: Torcedores.com
  • Domingo, 10/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Sábado, 16/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Domingo, 24/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • 06/02 (sáb), 07/02 (dom) ou 08/02 (seg)
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã