Desábato aparece no top 10 de atletas que mais acertaram passes

17/04/2018 às 11h58 - FUTEBOL

O volante Arthur segue sendo um dos principais jogadores do Grêmio. O titular da equipe do técnico Renato Portaluppi, já negociado com o Barcelona, se destaca pela sua qualidade no controle de bola e na armação das jogadas ofensivas do time gaúcho. No duelo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o camisa 29 se tornou o jogador com mais passes concluídos na 1ª rodada do Brasileirão.

No total, Arthur acertou 96 passes e errou apenas dois, concluindo com 98% de suas tentativas com sucesso. Além dele, outros dois gremistas marcam presença no top-10.

Em terceiro aparece o experiente lateral-esquerdo Leonardo Moura, que acertou 81 passes contra o time mineiro. Companheiro de Arthur no meio de campo e capitão do Grêmio, Maicon está em sétimo, com 77 acertos.

O aproveitamento de Arthur, no entanto, não foi o maior entre os 10 jogadores mais acertaram passes. Com 91 certos e somente um errado, o também volante Leandro Desábato, do Vasco, terminou a primeira rodada na segunda posição do ranking, com 98,9% de acertos.

Assim como o Grêmio, o Atlético-PR também aparece com três representantes no top-10. A equipe do técnico Fernando Diniz tem Bruno Guimarães, com 86 passes certos em terceiro, Matheus Rosseto, com 81, em quinto, e Esteban Pavez, com 66, em décimo.

A sexta colocação no ranking ficou para Elton, do Bahia. Na derrota para o Internacional, no Beira-Rio, o volante concluiu 80 passes e errou dois, o que equivaleu 97,6% de suas tentativas.

Derrotado pelo Santos na estreia, no Pacaembu, o Ceará aparece no ranking com Juninho, em oitavo, e Pio, em nono. Do lado vencedor do confronto, Daniel Guedes representa o Santos, com 66 passes certo, assim com Pavez, do Atlético-PR.

No final de semana, as equipes com jogadores de destaque nos passes certos estarão frente a frente. No domingo, às 19h (horário de Brasília), o Grêmio recebe o Atlético-PR, na Arena, em Porto Alegre.

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario